A exemplo do que aconteceu no mundo todo, as empresas do setor turístico foram as mais duramente afetadas pela pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul.
Em maio do ano passado o Ministério do Turismo anunciou a liberação de recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) para auxiliar no processo de recuperação dessas empresas. Porém, só agora, esses recursos estão disponíveis. Segundo o diretor presidente da Fundtur – a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, isso só foi possível devido aos esforços conjuntos da Fundação e do Sebrae.
O Banco de Brasília (BRB), está oferecendo três linhas de financiamento, com condições especiais que variam conforme a categoria - todas com taxa anual de até 5% + Selic. Bruno explicou que a Fundação também vai auxiliar os empresários na escolha do melhor produto.
O Fungetur disponibilizou um crédito histórico de R$ 5 bilhões para auxiliar empreendimentos turísticos no cenário de crise, com taxas e prazos diferenciados. Segundo o MTur, do universo contratado, 93% foram destinados a Microempreendedores Individuais (MEI) e micro, pequenas e médias empresas. Além disso, 82% dos contratos assinados neste ano foram para capital de giro.
Para saber mais sobre o Fungetur acesse a página do Ministério do Turismo gov.br/turismo/ fungetur.
Katiuscia Ferrnandes - Subcom
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem morre em acidente na Av. Mato Grosso com Rua Bahia, na capital.

Novas variantes P1 e P2 em circulação no MS tem maiores índices de contaminação

Eletricista leva carro recheado de drogas para transportadora na capital.

Pandemia de covid-19 "está longe de terminar", diz chefe da OMS

Índia passa o Brasil e é 2º país com mais casos de covid-19 no mundo

Mais de 70% dos japoneses querem Jogos de Tóquio cancelados ou adiados

Covid-19: país tem 13,4 milhões de casos acumulados e 353,1 mil mortes

Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil

Estado instala dez leitos de UTI’S no Hospital da Vida, em Dourados
