Menu
Busca Qui, 27 de fevereiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Entretenimento

Estreia de Marighella é cancelada após Ancine dificultar processo

Segundo os produtores, não foi possível "cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine" para garantir a estreia em novembro

13 setembro 2019 - 09h30

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (12), os produtores do filme Marighella, dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge, anunciaram que a estreia da produção, prevista para o dia 20 de novembro, teve que ser cancelada. Segundo eles não foi possível “cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine”, mas a equipe segue trabalhando.

Em maio, o jornalista Mário Magalhães, autor da biografia do guerrilheiro Carlos Marighella, que inspirou o filme, criticou a distribuidora Paris Filmes pela demora no lançamento, dizendo que poderia estar acontecendo censura por conta do “obscurantismo” do país. Durante as gravações, o set do filme foi ameaçado por direitistas e recebeu a proteção de um coletivo antifascista.

“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada.

Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”, diz a nota.

Com informações, Revista Fórum.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília
Bolsonaro evita imprensa
Polícia
Giroto está desesperado para sair da cadeia
Saúde
Coronavírus: Japão desembarca tripulação do navio Diamond Princess
Política
Senadores têm 12 dias de 'recesso' e retornam em março
Brasília
Senadores reagem à vídeo de Bolsonaro
Brasil e Mundo
Segredos do lado oculto da Lua são revelados por missão da China
Política
Bolsonaro não pode justificar vídeos contra Congresso como 'conversa pessoal', dizem constitucionalistas
Economia
Dólar aproxima-se de R$ 4,45, e bolsa cai 7% com coronavírus
Ceará
Ceará cria comissão para tentar intermediar fim do motim de policiais
Carreira Militar
Concurso Exército 2020: Abertas 1.100 vagas para nível médio!