Menu
Busca Qua, 18 de setembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Entretenimento

Estreia de Marighella é cancelada após Ancine dificultar processo

Segundo os produtores, não foi possível "cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine" para garantir a estreia em novembro

13 setembro 2019 - 09h30

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (12), os produtores do filme Marighella, dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge, anunciaram que a estreia da produção, prevista para o dia 20 de novembro, teve que ser cancelada. Segundo eles não foi possível “cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine”, mas a equipe segue trabalhando.

Em maio, o jornalista Mário Magalhães, autor da biografia do guerrilheiro Carlos Marighella, que inspirou o filme, criticou a distribuidora Paris Filmes pela demora no lançamento, dizendo que poderia estar acontecendo censura por conta do “obscurantismo” do país. Durante as gravações, o set do filme foi ameaçado por direitistas e recebeu a proteção de um coletivo antifascista.

“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada.

Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”, diz a nota.

Com informações, Revista Fórum.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Eduardo Bolsonaro diz que vai processar Facebook e Instagram
Paralisação
Funcionários dos Correios suspendem paralisação em todo o país
Leilão em MS
Leilão tem desde iPhone, brinquedos até videogames
Humildade é tudo!
Garoto comemora aniversário de 4 anos com garis em Rondonópolis (MT)
Justiça
TSE determina: “Candidaturas laranjas” devem levar à cassação de toda a chapa
Campo Grande
Sujeira e buracos novos aparecendo no mesmo lugar
Sorte ou azar!?
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 120 milhões nesta quarta
Onde vai para este mundo!
Casal é preso suspeito de espancar até morte bebê de 1 ano e 7 meses em MS
Prova de fogo!
Bombeiros do DF devem chegar na quinta para reforçar combate aos incêndios em Mato Grosso do Sul
Aliado de Bolsonaro
Netanyahu volta a atacar árabes em discurso após eleições em Israel