A segunda amanheceu com chuva, áreas de instabilidade em diversas regiões do estado e temperatura amena em Campo Grande, já antecipando o friozinho que permanecerá até a próxima quinta-feira, segundo disse ao G1 o meteorologista Natálio Abraão. É a presença de uma frente fria no litoral do país, vinda da região sudeste e que pode derrubar a temperatura em até 9°C.
"Atrás dela [frente fria], ainda temos uma massa de ar fria que deve atingir o sul do estado nesta noite. Amanhã, a temperatura fica em torno de 15°C a 17°C, acompanhada de nevoeiro e temperaturas mais sensíveis", afirmou o meteorologista.
Na região norte e nordeste do estado, permanece nublado. Houve o registro de 17 milímetros em Sonora, onde o tempo permanece nublado. Coxim registro de 25,4 mm, tendo as estradas entre o município, Alcinópolis e Pedro Gomes com nevoeiro. Já em Cassilândia, o registro foi de 21,8 mm de precipitação.
Em Ponta Porã, a 326 km de Campo Grande, a mínima deve ser de 17,4 graus. Pedro Gomes, conforme Abraão, foi um dos municípios mais afetados com quatro horas ininterruptas de chuva. "Quando nós temos pancadas em determinado volume, primeiro existe o registro da enxurrada e depois enchente. Neste município, o registro é de 64 mm neste tempo, porém, em meia hora, ocorreu chuva de 28 mm. Em curto tempo, foi um grande volume e, por isso, a enchente", explicou.
Na capital sul-mato-grossense, a média permanece em 20°C. Em Jardim e Guia Lopes da Laguna, tempo permanece nublado com chuvisco. Costa Rica também segue com previsão de chuvas, tendo já o acumulado de 40,2 mm.
Todas as condições informadas devem permanecer até quinta-feira, já que a instabilidade está espalhada na região centro-norte, nordeste e leste, tendo ainda a presença da zona de convergência de umidade vinda da Amazônia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasíl
Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h

Campo Grande
Reinaldo Azambuja faz balanço do primeiro dia de vacinação no MS

Covid 19 em MS
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19, afirma Reinaldo Azambuja

Tempo
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco

Senado da República
Simone (MDB-MS), Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) querem a presidência do Senado

Campo Grande
Região Norte da capital reclama do prefeito MarquinhosTrad (PSD)

Brasíl
Governo federal lança sistema para simplificar a abertura de empresa

Justica
STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio

Vacina
Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina

Política