Menu
Busca Qui, 27 de fevereiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Politicagem

Funcionários fantasmas assombram mandato de Carluxo

O vereador Fernando William (PDT), presidente da Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, disse que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC) poderá sofrer sanções caso fique provado que ele usou funcionários fantasmas em seu

13 setembro 2019 - 11h11Por Brasil 247

BRASIL 247 - O vereador Fernando William (PDT), presidente da Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, disse que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC) poderá sofrer sanções caso fique provado que ele usou funcionários fantasmas em seu gabinete e praticou a chamada “rachadinha” – quando o servidor devolve parte do salário ao parlamentar.

A reportagem do DCM e do Correio Braziliense destaca que "o caso está sendo investigado em dois procedimentos abertos pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Segundo o vereador Fernando William, o caso de Carlos Bolsonaro será discutido no próximo dia 19, em reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

“O Conselho é formado por dez vereadores. Vamos designar um ou mais vereadores para acompanhar a ação do MP do Rio de Janeiro e, se essas irregularidades foram comprovadas, o vereador Carlos Bolsonaro terá que enfrentar os procedimentos do Conselho de Ética”, disse Fernando William ao Correio, referindo-se à apuração de indícios de quebra de decoro parlamentar, o que poderá abrir caminho para a abertura de um processo de cassação do mandato."

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília
Bolsonaro evita imprensa
Polícia
Giroto está desesperado para sair da cadeia
Saúde
Coronavírus: Japão desembarca tripulação do navio Diamond Princess
Política
Senadores têm 12 dias de 'recesso' e retornam em março
Brasília
Senadores reagem à vídeo de Bolsonaro
Brasil e Mundo
Segredos do lado oculto da Lua são revelados por missão da China
Política
Bolsonaro não pode justificar vídeos contra Congresso como 'conversa pessoal', dizem constitucionalistas
Economia
Dólar aproxima-se de R$ 4,45, e bolsa cai 7% com coronavírus
Ceará
Ceará cria comissão para tentar intermediar fim do motim de policiais
Carreira Militar
Concurso Exército 2020: Abertas 1.100 vagas para nível médio!