Menu
Busca Sáb, 24 de outubro de 2020
(67) 9.9928-2002
Brasíl

Gato vítima de maus-tratos morre em Taguatinga

A dona do bichinho suspeita que a vizinha tenha jogado água quente nele. Antes de morrer, o animal se contorceu e agonizou

14 outubro 2020 - 08h00Por Plantão de Notícias

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, alguns crimes ficaram mais evidentes. Um deles, o de maus-tratos a animais. Essa foi a razão da prisão, em flagrante, na cidade de Mateus Leme. Uma mulher de 49 anos foi detida, acusada de ter matado um gato a pauladas. Ela confessou o crime.

Em 29 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma nova lei, que trata de maus-tratos a animais (cãos e gatos), intensificando as punições aos agressores. 

 A vida pregressa da mulher depõe contra ela – segundo vizinhos, ela é conhecida por maltratar animais domésticos. Depois de receberem denúncias, policiais civis estiveram na casa da suspeita, onde puderam constatar que a casa era insalubre e que ela possuía outros animais de estimação.

Numa conversa com os policiais, a mulher confessou que levou o gato até um lote ao lado de sua casa dela, e o matou porque o animal estaria doente. Depois disso, colocou o corpo num saco de lixo e o deixou numa cesta, de uma casa próxima.

As investigações apontaram também que o marido da suspeita, um homem de 53 anos, teria cometido maus-tratos a animais por diversas vezes – ele teria matado dois cachorros a pauladas.

 

Uma tábua de madeira que teria sido usada para cometer o crime foi apreendida. Seria a mesma arma utilizada para matar os cães.

O homem responderá em liberdade, pois o crime cometido por ele foi há algum tempo. Já a mulher ficará presa. Ela foi encaminhada ao Sistema Prisional, e está à disposição da Justiça.

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Fórmula 1: Verstappen e Stroll batem em treino para GP de Portugal
Polícia Federal
PF prendeu em flagrante golpista que vendia celulares e outros eletrônicos através de loja virtual
Brasíl
Anvisa autoriza importação de 6 milhões de doses da CoronaVac
Covid 19
Campo Grande já tem 600 mortes causadas pelo Covid 19
Brasíl e Mundo
Farmacêutica brasileira fecha acordo para produzir vacina russa Sputnik V contra Covid-19
Brasíl e Mundo
IBGE: número de desempregados chega a 13,5 milhões em setembro
Economia repassa R$ 60 milhões para o Ministério do Meio Ambiente
Brasíl
CMN flexibiliza regras para crédito rural a pequenos produtores
Brasíl e Mundo
São Paulo, Vasco e Bahia conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Brasíl
Neymar parabeniza Pelé pelos seus 80 anos “Vida longa ao rei”, diz jogador do PSG