Menu
Busca Qui, 18 de julho de 2019
(67) 9.9928-2002
Oportunidade

ICMBio abre vagas para brigadistas de incêndio em todo o país

05 abril 2018 - 14h28Por Redação Notícias VIP
O Instituto Chico Mendes (ICMBio) divulgou, nesta quarta-feira (4/4), edital para seleção de profissionais que integrarão as Brigadas de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais nas Unidades de Conservação Federais espalhadas por todo país.

A seleção ocorrerá em duas fases: a primeira etapa, eliminatória e classificatória, consiste em dois testes. O de Aptidão Física (TAF) é uma caminhada com bomba costal, com o objetivo de avaliar a resistência muscular, resistência aeróbica e capacidade cardiorrespiratória dos candidatos.

Em seguida, no Teste de Habilidade e Uso de Ferramentas Agrícolas, o candidato deve manusear uma enxada para que seja avaliada a resistência muscular e a habilidade no manuseio de ferramentas agrícolas. Ambas avaliações têm caráter eliminatório e classificatório.

A segunda etapa da seleção consiste num curso teórico-prático de 40 horas, com presença integral e nota mínima de 6 pontos. Os candidatos selecionados irão receber um salário mínimo mais benefícios. As inscrições são gratuitas, acesse aqui. 

A íntegra dos editais, com indicação de quantitativo de vagas, período de inscrição, critérios de seleção e outras informações serão disponibilizadas no linkhttp://www.icmbio.gov.br/portal/sejaumbrigadista.
Liberdade de expressão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Ladrões se dão mal ao cair da moto
Mega-Sena
Resultado do sorteio do concurso n. 2170
JUSTIÇA
Registro de crimes cai no primeiro trimestre do ano
JUSTIÇA
Em MS, homem é preso em casa com arma, munições e R$ 21 mil
MILICIA
PF investiga suposta 'milícia' que com ameaças, extorsões e violência estaria tentando controlar aldeia urbana em Campo Grande
JUSTIÇA
Professor pesquisado por acusado de matar Marielle renuncia à direção após ameaças
Exemplo
PREFEITO MEXICANO SE DISFARÇA DE DEFICIENTE PARA TESTAR FUNCIONÁRIOS E FOI ISSO QUE ELE DESCOBRIU
Pai ridiculariza filha publicamente por ela não apoiar o atual governo
INVESTIGAÇÃO
Arma achada na casa de Flordelis foi usada para matar pastor
INTERIOR
Esposa de defensor público é encontrada morta em residência em MS