Menu
Busca Sex, 27 de novembro de 2020
(67) 9.9928-2002
CIDADES

IFMS divulga o gabarito preliminar do exame nacional do mestrado

16 abril 2018 - 21h04Por Redação Notícias VIP
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou  o resultado do gabarito preliminar do Exame Nacional de Seleção para ingresso no curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. 

A prova foi aplicada de forma simultânea no domingo, 15, pelas 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica associadas ao programa de mestrado. Das 24 vagas ofertadas, metade está reservada para servidores da Rede Federal. As demais, são para o público externo.

O documento e o caderno de prova estão disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação (ProefETP), no endereço http://profept.ifes.edu.br/selecao/edital2018-001.

Cronograma - Os recursos ao gabarito da prova objetiva devem ser feitos nesta terça e quarta-feira, 17 e 18, pela Área do Candidato do sistema de inscrições do ProefETP. A previsão é que o gabarito final seja publicado no dia 23 de abril.

A nota individual da prova objetiva deverá ser divulgada no dia 27. Serão classificados para correção da prova discursiva ? classificatória ? os candidatos que estiverem posicionados, em ordem decrescente de pontuação, entre três vezes o número de vagas ofertadas, em cada uma das listagens, reserva de vagas e ampla concorrência, de forma independente.

A divulgação dos classificados para a discursiva está prevista para 4 de maio, e a nota individual deverá ser publicada no dia 23.O resultado final do processo seletivo deverá ser publicado em 4 de junho.

O início do semestre letivo está previsto para agosto. As aulas serão ministradas no Campus Campo Grande do IFMS às segundas-feiras, em até três períodos (matutino, vespertino e, se houver necessidade, no noturno).

Para saber mais sobre a oferta deste curso no IFMS, acesse a página do Mestrado Profissional, no endereço http://www.ifms.edu.br/campi/campus-campo-grande/cursos/pos-graduacao/mestrado-em-educacao-profissional-e-tecnologica.

No Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o curso será ofertado pelo Campus Campo Grande. A prova de seleção foi realizada na Escola Estadual Joaquim Murtinho. O índice de abstenção foi de 36% - dos 913 inscritos, 328 não compareceram.

Curso - Foram ofertadas 820 vagas para ingresso no curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Nesta edição, a coordenação do programa registrou mais de 30 mil inscrições em todo o país.

As disciplinas obrigatórias que compõem o currículo do mestrado serão ofertadas na modalidade presencial. Até 30% da carga horária deverão ser cumpridos a distância. Para concluir o curso, é obrigatória a entrega de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Todas as informações sobre o curso podem ser acessadas na página do ProfEPT

violência contra a mulher 2

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça manda prender ex-vereador envolvido em escândalo sexual em Campo Grande
Pedófilos em cana
PF cumpre mandados de busca contra exploração sexual de crianças
Fronteira
Guerra declarada: tortura e assassinato de quatro homens ligados a Fahd Jamil
Água Clara
GAECO desmonta esquema de fraude a licitações e lavagem de dinheiro
Esporte
Brasileiro: Atlético-MG supera Botafogo e abre vantagem sobre Flamengo
Justiça
STF adia decisão sobre remarcação de concursos por crença religiosa Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Luiz Fux votarão amanhã
Esporte
Conmebol altera datas dos confrontos entre Inter e Boca Juniors
Brasilia
Covid-19: avanço no desenvolvimento de vacinas repercute no Senado
MS
Alto percentual de ocupação de leitos requer medidas mais restritivas contra a Covid-19
Argentina
Morre o jogador argentino Diego Armando Maradona