Menu
Busca Qui, 25 de fevereiro de 2021
(67) 9.9928-2002
CIDADES

IFMS divulga o gabarito preliminar do exame nacional do mestrado

16 abril 2018 - 21h04Por Redação Notícias VIP
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou  o resultado do gabarito preliminar do Exame Nacional de Seleção para ingresso no curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. 

A prova foi aplicada de forma simultânea no domingo, 15, pelas 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica associadas ao programa de mestrado. Das 24 vagas ofertadas, metade está reservada para servidores da Rede Federal. As demais, são para o público externo.

O documento e o caderno de prova estão disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação (ProefETP), no endereço http://profept.ifes.edu.br/selecao/edital2018-001.

Cronograma - Os recursos ao gabarito da prova objetiva devem ser feitos nesta terça e quarta-feira, 17 e 18, pela Área do Candidato do sistema de inscrições do ProefETP. A previsão é que o gabarito final seja publicado no dia 23 de abril.

A nota individual da prova objetiva deverá ser divulgada no dia 27. Serão classificados para correção da prova discursiva ? classificatória ? os candidatos que estiverem posicionados, em ordem decrescente de pontuação, entre três vezes o número de vagas ofertadas, em cada uma das listagens, reserva de vagas e ampla concorrência, de forma independente.

A divulgação dos classificados para a discursiva está prevista para 4 de maio, e a nota individual deverá ser publicada no dia 23.O resultado final do processo seletivo deverá ser publicado em 4 de junho.

O início do semestre letivo está previsto para agosto. As aulas serão ministradas no Campus Campo Grande do IFMS às segundas-feiras, em até três períodos (matutino, vespertino e, se houver necessidade, no noturno).

Para saber mais sobre a oferta deste curso no IFMS, acesse a página do Mestrado Profissional, no endereço http://www.ifms.edu.br/campi/campus-campo-grande/cursos/pos-graduacao/mestrado-em-educacao-profissional-e-tecnologica.

No Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o curso será ofertado pelo Campus Campo Grande. A prova de seleção foi realizada na Escola Estadual Joaquim Murtinho. O índice de abstenção foi de 36% - dos 913 inscritos, 328 não compareceram.

Curso - Foram ofertadas 820 vagas para ingresso no curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Nesta edição, a coordenação do programa registrou mais de 30 mil inscrições em todo o país.

As disciplinas obrigatórias que compõem o currículo do mestrado serão ofertadas na modalidade presencial. Até 30% da carga horária deverão ser cumpridos a distância. Para concluir o curso, é obrigatória a entrega de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Todas as informações sobre o curso podem ser acessadas na página do ProfEPT

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília
STJ desmembra processo para acelerar julgamento de Reinaldo por corrupção
Com decisão, os outros 23 denunciados com o governador de Mato Grosso do Sul serão julgados pela Justiça Estadual
Covid 19 em MS
Número de pacientes contaminados pelo novo coronavírus continua crítico
Covid 19 em MS
Com um mês do início da campanha de vacinação contra a Covid-19, idosos comemoram imunização
Agricultura
La Niña pode se estender até a primavera e os efeitos impactam no agro
Assistência Social
‘MS é referência para o país na política de assistência social e direitos humanos’ diz secretária Nacional de Proteção Global
Corrupção
Ex-desembargador é preso no Cocó no caso de venda de sentenças
Segundo a corporação, o magistrado já foi condenado em definitivo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na Operação Expresso 150, que apura esquema de venda de liminares durante plantões do TJ-CE
Interior
Operação tapa-buraco na MS-040 deve terminar na próxima semana
Interior
Com mais quatro frentes de obras, Estado soma mais de R$ 350 milhões de investimentos na infraestrutura de Dourados
Sangue
Quem já vacinou contra covid-19, pode doar sangue entre dois e sete dias
Mato Grosso do Sul
Sábado com céu de brigadeiro em Mato Grosso do Sul