Menu
Busca Sb, 22 de fevereiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Famosos/Política

Lula sobre o Véio do Havan: “parece o Louro José. Qualquer dia a Ana Maria coloca ele em cima da mesa”

Em entrevista ao jronalista Bob Fernandes, o ex-presidente perguntou onde estão os empresários nacionais; “O grande empresário hoje é o Louro José, aquele da Havan [Luciano Hang], que aparece de paletó verde e gravata amarela. Qualquer dia a Ana Maria Bra

17 agosto 2019 - 09h30Por Brasil 247

Brasil 247 - O Luciano Hang, o chamado “véio da Havan”, foi ironizado pelo ex-presidente Lula em entrevista concedida ao jornalista Bob Fernandes, exibida nesta sexta-feira (16) na TVE Bahia. Ele comparou o dono da Havan, um dos mais fiéis bolsonaristas do varejo, com o papagaio Louro José, mascote da apresentadora Ana Maria Braga, ao criticar a ausência de empresários comprometidos com o desenvolvimento nacional.

“Eu sou de um tempo que o Brasil tinha grandes empresários, que eram lideranças importantes. Hoje você não tem. O grande empresário hoje é o Louro José, aquele da Havan [Luciano Hang], que aparece de paletó verde e gravata amarela. Qualquer dia a Ana Maria Braga pega ele e coloca em cima da mesa. Eu fico me perguntando onde estão os grandes empresários comprometidos com esse país?”, declarou o ex-presidente.


De acordo ex-presidente, Lula criticava a financeirização da economia brasileira, marcada pelo rentismo e pela ausência de um setor industrial de destaque. “O problema do sistema financeiro do Brasil é que a economia hoje está totalmente financeirizada. Ou seja, quando se fala em mercado não se fala nem na produção industrial, se falam nos bancos, se fala no rentismo. Onde estão os empresários brasileiros?”, disse.

O petista criticou também o papel do BNDES no desenvolvimento do país e afirmou que os rumos do banco devem ser mudados. “Se eu voltasse à presidência, o BNDES não ia mais ser um banco para financiar os grandes empresários. Ele deve ser um avalista dos empresários e os empresários que vão buscar dinheiro mais barato no Japão, na Alemanha, nos Estados Unidos, aonde tivesse. Para que o dinheiro do BNDES pudesse ser utilizado para gente poder fazer investimento em pequenas e médias empresas”, avaliou.

 

Segundo informações, Brasil 247.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Reuters se junta ao Facebook no combate à desinformação na rede social
Geral
Quase mil passageiros desembarcam do navio afetado pelo coronavírus
Carnaval
Escolas de samba movimentam economia durante todo ano no Rio
Geral
Julgamento de Assange começa na segunda-feira
Politica ou Politicagem ?
Solidariedade expulsa vereador que liderou motim da PM no Ceará
Ceará
Carnaval é cancelado no Ceará
Política
Guru do presidente está internado nos Estados Unidos
Fronteira
Operação Alba: 10 pessoas foram presas nesta madrugada em PJC
Polícia
ABRAJI informa que pistolagem usou a mesma arma para jornalista e outras pessoas
Ceará
Reforço de segurança nacional e exército chega ao Ceará