Menu
Busca Seg, 01 de março de 2021
(67) 9.9928-2002
GERAL

Morador reclama de vazamento de água e riscos de acidentes há um mês no Jardim Los Angeles

11 abril 2018 - 21h02Por Redação Notícias VIP
Morador do Jardim Los Angeles denuncia vazamento de água tratada há quase um mês, no cruzamento das ruas Almirante Cochrane com a Agnelo Souza Castro. Até a manhã desta quarta-feira (11), a concessionária responsável não havia comparecido no local para fazer o reparo.
Segundo o morador Hermes de Campos, o vazamento já tinha sido comunicado à concessionária. Já foi comunicado por todos os moradores do bairro e não vieram fazerem o conserto, conta.

Todos sabemos as consequências deste vazamento de água tratada que, além da perca, causa doenças porque chega ao consumidor contaminada pelo solo, o que causa doenças, como hepatite, dengue e outras que vão impactar nas UPAS, UBSF,  além de estragar o asfalto, diz o morador.

E ainda continua: a região dos Bairros Los Angeles e Uirapuru, frequentemente arrebenta a rede água, isso é uma vergonha ou falta de competência  da Gestora de águas e esgoto, critica.

O morador ainda relata que a cada 15 dias é preciso fazer o esgotamento das fossas, devido ao lençol freático. Aqui nós temos o ETE Los Angeles, porque não fazem a rede de esgotos. E outra, isso tudo é custeado pelo consumidor das Águas, questiona.

Por meio da assessoria de imprensa, a Águas Guariroba informou que deve encaminhar uma equipe técnica até ao local para fazer o reparo. Quanto ao esgotamento de fossas, a concessionária explica que as obras de expansão da rede de esgoto estão paralisadas por conta da suspensão do TCE de dois aditivos do contrato de concessão. A concessionária aguarda decisão do tribunal".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Evento on-line da Sedhast para os 79 municípios de MS começa nesta segunda-feira
Campo Grande
Prefeitura gasta muito recurso público, mas não consegue resolver problemas de semaforizacão, causando riscos e prejuízo à população.
Geral
Temporada de pesca começa com cota de 2020 valendo: um exemplar e cinco piranhas
Tempo
Março terá acumulados de chuva e calor acima da média em Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Presidente do TJ recebe visita do Cônsul da República do Líbano
Covid 19 em MS
SES inicia tratativas para evitar que nova variante do coronavírus chegue no Estado
Covid 19 em MS
Com situação de leitos preocupante, Capital registra 542 novos casos de Covid -19 nas últimas 24 horas
Saúde pública
Sejusp e Hospital do Amor firmam parceria em benefício de servidores
MS
Polícia Ambiental disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca
Turismo
Projeto de concessão de parques estaduais vai alavancar o turismo do Estado, avaliam prefeitos