Menu
Busca Ter, 24 de novembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Artigo

O que é radiodifusão?

11 abril 2018 - 17h24Por Redação Notícias VIP
Primeiramente devemos entender o que é radiodifusão. Para muitos, "radialista" se resume apenas no locutor que comunica por intermédio de uma emissora de rádio. Segundo a Lei 6.615/78, considera-se Radialista o empregado de empresa de radiodifusão que exerça uma das funções em que se desdobram as atividades mencionadas no art. 4º da Lei, ou seja, existem três atividades na profissão que são: Administração, produção e técnica e mais de 90 funções que são considerados RADIALISTAS.

Para que entendamos melhor, empresa de radiodifusão, segundo a Lei e toda empresa de radiodifusão é aquela que explora serviços de transmissão de programas e mensagens, destinada a ser recebida livre e gratuitamente pelo público em geral, compreendendo a radiodifusão sonora (rádio) e radiodifusão de sons e imagens (televisão), produtoras, fundações que explorem serviço de radiodifusão.

Por conseguinte os proprietários de empresas de rádios e televisões, tem outorgas que são públicas, mas detém as concessões para explorarem a radiodifusão em cada região.

Em suma, rádios, televisões e produtoras são "empresas e radiodifusão". Os donos das emissoras são considerados "radiodifusores" e os trabalhadores de rádio, televisão e produtoras são "radialistas" em diversas funções, temos como exemplo: Operadores de câmeras, editores de VT, diretor de imagem, operadores de caracteres, etc... tem essas funções, mas são RADIALISTAS, ou seja, o locutor é apenas uma das 94 funções que compreende a profissão. Pelo fato de ser uma das funções que mais se destaca na comunicação, digamos que é o único reconhecido pela sociedade como radialista.

Agora você já sabe que, quem trabalha por detrás das câmeras e microfones, independente da função que tem, são considerados RADIALISTAS!!!

pedofilia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Comerciantes e consumidores reclamam de multas, sujeira e falta de estacionamento na 14 de julho na capital.
Saúde
Eficácia da CoronaVac será anunciada no início de dezembro, registro é esperado para janeiro
Medicos
Inep disponibiliza cartão de confirmação do Revalida 2020
Corrupção
PF apura desvio de R$ 5,7 milhões em transporte escolar em Manaus
Polícia Federal
PF deflagra mega operação em MS e mais nove Estados
MS
Cena de tortura praticada por PM contra mulher em MS gera revolta nas redes sociais
Líderes do G20 discutem ajuda a nações mais pobres no mundo pós-coronavírus
Amapá
Bolsonaro promete MP isentando consumidores do Amapá de conta de luz
Preconceito racial
Protesto contra morte de João Alberto em SP tem princípio de incêndio
Saúde
Brasil tem 376 novas mortes por Covid-19, total de óbitos chega a 168.989