Menu
Busca Sex, 03 de abril de 2020
(67) 9.9928-2002
Brasília

Presidente da Fundação Palmares considera a Covid 19 "besteira"

24 março 2020 - 07h00Por Jornal de Brasília

POLÍTICA & PODER

Presidente da Fundação Palmares considera isolamento “a maior imbecilidade da história”

Na visão de Sérgio Camargo, só devem ser isolados aqueles que se encaixam no grupo de risco, embora os que não pertencem ao grupo possam transmitir a doença

Willian Matos

Publicado

 

em

 
 
PUBLICIDADE

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, opinou sobre o coronavírus e o isolamento que alguns governadores estão promovendo nos estados e no Distrito Federal. Para Camargo, isolar a população é ” maior imbecilidade da história da humanidade”.

Na visão do presidente da Fundação Palmares, só devem ser isolados aqueles que se encaixam no grupo de risco, embora os órgãos de saúde reiterem que o vírus se espalha com facilidade. “Confinaram 99% da população em casa para vencer um vírus que mata em torno de 1% dos infectados”, disse.

 

 

O presidente, que se intitula “negro de direita”, não traz dados para embasar que apenas 1% dos infectados são mortos. A declaração foi dada em resposta a um tweet do presidente da República, Jair Bolsonaro. Nele, Bolsonaro afirma que “medidas extremas sem planejamento e racionalidade podem ser ainda mais nocivas do que a própria doença no longo prazo”.

Declarações

Camargo, que assumiu a Fundação Palmares em fevereiro deste ano, é conhecido por declarações polêmicas. Além de defender a extinção do Dia da Consciência Negra, o presidente já afirmou que  “não existe racismo real” e que a escravidão foi boa porque negros viveriam em condições melhores no Brasil do que no continente africano.

 

O presidente da Fundação, que se diz jornalista, chegou a ser impedido de assumir o cargo após o Tribunal de Justiça do Ceará afirmar que a nomeação dele “contraria frontalmente os motivos determinantes para a criação” do órgão. No entanto, Camargo voltou ao comando da Fundação Palmares por preferência de Bolsonaro.

CORONA 3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Marcos Trad fecha unidade de Saúde e deixa 6 mil sem atendimento.
Campo Grande
Ruas esburacadas e sem iluminação pública, desanima moradores da Capital.
Campo Grande
Sujeira nos bairros de Campo Grande
Brasília
Planalto diz que ajuda a informais durante pandemia será efetivada "nos próximos dias"
Polícia
Bolsominio pode ser preso
Geral
Desafio para cuidadores de idosos
Saúde
Saiba como diagnosticar paciente com Coronavirus
Campo Grande
Moradores da região Centro reclamam da falta de limpeza urbana
Brasil e Mundo
O mundo chegou a 1 milhão de infectados por coronavírus
Com 16 mil testes de covid-19 na fila, SP terá mutirão de análise