Menu
Busca Dom, 01 de agosto de 2021
(67) 9.9928-2002
Tempestades

Previsão de chuvas fortes mantém Rio de Janeiro em estágio de atenção

11 fevereiro 2019 - 15h00

A cidade do Rio de Janeiro, que sofreu com chuvas intensas na última semana, permanece em estágio de atenção. Segundo o Centro de Operações, a previsão é de chuva forte a muito forte entre as próximas quarta-feira (13) e sexta-feira (15). Para hoje (11), a expectativa é de calor, com máxima de 38ºC.

Segundo o Alerta Rio, serviço meteorológico da prefeitura, uma frente fria deve se aproximar da cidade amanhã (12), provocando pancadas de chuva fraca a moderada a partir da noite. Já na quarta-feira (13), além de chuva, são esperadas rajadas de vento forte a muito forte e raios.

Avenida Niemeyer
Mesmo após cinco dias desde o grande temporal que afetou principalmente as zonas sul e oeste do Rio e que deixou sete mortos, a cidade ainda não se recuperou de todos os danos. A Avenida Niemeyer, onde houve um deslizamento com duas vítimas fatais, permanece totalmente interditada.

Segundo a prefeitura, equipes estão trabalhando na contenção de encostas, remoção da lama e de árvores com risco de queda no local. Apenas moradores da região podem utilizar o trecho da via entre os bairros Leblon e Vidigal. A Estrada das Canoas também segue bloqueada em razão da queda de uma árvore.

Ocorrências
Na manhã de hoje, ao menos 25 ocorrências do último temporal, ainda não tinham sido resolvidas, entre deslizamentos, desabamentos e quedas de árvores e galhos. Da madrugada de quinta-feira (6) até agora, técnicos da Defesa Civil interditaram 133 imóveis em toda a cidade. As áreas mais afetadas, que ainda são prioridades do órgão durante essa semana, são Rocinha, Vidigal e São Conrado.

A prefeitura informou ainda que Defesa Civil realizou uma força-tarefa ontem (10), que resultou em dez interdições de imóveis. A estimativa do município é que ao menos 57 famílias estão desalojadas.

Falta de energia
Segundo o balanço da Light, companhia distribuidora de energia do município, cerca de mil clientes continuam sem luz em razão das chuvas do último dia 6. A empresa intensificou o trabalho nos bairros de São Conrado e Alto da Boa Vista e também atua no Vidigal, onde 35 clientes ainda estão sem energia.

A Light realiza ainda serviços em trechos de Jacarepaguá, Vargem Grande, Joá e Gávea. A empresa informa que foram disponibilizados cerca de 2 mil profissionais para fazer os atendimentos, mas há ocorrências, como quedas de árvores, que dependem de operação conjunta com a Comlurb, Companhia Municipal de Limpeza Urbana. Com informações da Agência Brasil

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana