Menu
Busca Qui, 05 de agosto de 2021
(67) 9.9928-2002
fórum rural brasileiro

Progressistas recepcionam senadora Ana Amélia (PP/RS) na 80ª Expogrande

06 abril 2018 - 15h29Por Redação Notícias VIP
Na manhã desta sexta-feira (06) o Presidente Estadual Progressista Alcides Bernal, acompanhado do Presidente Estadual da Fundação Milton Campos, Ulisses Duarte, do Coordenador Estadual Afro-progressista,  Rasdair da Mata, e da Presidente da Associação Broto Frutos e progressista Rosa Maria, recepcionaram no Centro de Convenções da ACRISSUL, a Senadora Progressista do Rio Grande do Sul e Presidente Nacional da Fundação Milton Campos, Ana Amélia (PP/RS) que a ministrou a palestra "Ataques ao agronegócio brasileiro e sua defesa no Congresso Nacional".

Durante a palestra a senadora Ana Amélia de Lemos falou sobre a representatividade do agronegócio brasileiro e abordou junto aos representantes do setor agropecuário de Mato Grosso do Sul, o peso do agronegócio na economia e a relevância da tecnologia no aumento da competitividade. 

 Amélia destacou que o investimento em pesquisa e inovação foi um dos principais fatores responsáveis pelos ganhos de produtividade alcançados pela agropecuária nacional nas últimas décadas. ?Tradicionalmente, recursos públicos foram imprescindíveis para o desenvolvimento desse processo no âmbito da academia, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária [Embrapa] e das demais instituições que compõem o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária [SNPA]?, disse.

Para a modernização do sistema, Ana Amélia recomenda, entre outras providências, a criação de mecanismos eficientes de financiamento como, por exemplo, parcerias público-privadas; a criação do um Centro para o Desenvolvimento da Inovação Agropecuária, que atuaria como órgão independente e tendo o papel de coordenação; e a inversão da lógica predominantemente hierárquica e vertical do SNPA para uma lógica predominantemente horizontal e colaborativa.

A senadora que também é jornalista, defendeu que o agronegócio brasileiro precisa mudar e usar os meios de comunicação para desmistificar e melhorar a imagem do setor rural no país. 

Ela mencionou o aumento da criminalidade na área rural e a atuação política que a FPA tem protagonizado no parlamento em favor da pauta agropecuária. "Conversei com a Presidente do STF Cármen Lúcia, a Procuradora-Geral da República Raquel Dodge, sobre os ataques de furto que vem ocorrendo nas propriedades rurais. Os proprietários não dispõe de nenhum mecanismo para proteger sua família e seu patrimônio", finalizou.

O evento foi promovido pela Acrissul em parceria com a Embrapa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana