Menu
Busca Qui, 21 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
fórum rural brasileiro

Progressistas recepcionam senadora Ana Amélia (PP/RS) na 80ª Expogrande

06 abril 2018 - 15h29Por Redação Notícias VIP
Na manhã desta sexta-feira (06) o Presidente Estadual Progressista Alcides Bernal, acompanhado do Presidente Estadual da Fundação Milton Campos, Ulisses Duarte, do Coordenador Estadual Afro-progressista,  Rasdair da Mata, e da Presidente da Associação Broto Frutos e progressista Rosa Maria, recepcionaram no Centro de Convenções da ACRISSUL, a Senadora Progressista do Rio Grande do Sul e Presidente Nacional da Fundação Milton Campos, Ana Amélia (PP/RS) que a ministrou a palestra "Ataques ao agronegócio brasileiro e sua defesa no Congresso Nacional".

Durante a palestra a senadora Ana Amélia de Lemos falou sobre a representatividade do agronegócio brasileiro e abordou junto aos representantes do setor agropecuário de Mato Grosso do Sul, o peso do agronegócio na economia e a relevância da tecnologia no aumento da competitividade. 

 Amélia destacou que o investimento em pesquisa e inovação foi um dos principais fatores responsáveis pelos ganhos de produtividade alcançados pela agropecuária nacional nas últimas décadas. ?Tradicionalmente, recursos públicos foram imprescindíveis para o desenvolvimento desse processo no âmbito da academia, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária [Embrapa] e das demais instituições que compõem o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária [SNPA]?, disse.

Para a modernização do sistema, Ana Amélia recomenda, entre outras providências, a criação de mecanismos eficientes de financiamento como, por exemplo, parcerias público-privadas; a criação do um Centro para o Desenvolvimento da Inovação Agropecuária, que atuaria como órgão independente e tendo o papel de coordenação; e a inversão da lógica predominantemente hierárquica e vertical do SNPA para uma lógica predominantemente horizontal e colaborativa.

A senadora que também é jornalista, defendeu que o agronegócio brasileiro precisa mudar e usar os meios de comunicação para desmistificar e melhorar a imagem do setor rural no país. 

Ela mencionou o aumento da criminalidade na área rural e a atuação política que a FPA tem protagonizado no parlamento em favor da pauta agropecuária. "Conversei com a Presidente do STF Cármen Lúcia, a Procuradora-Geral da República Raquel Dodge, sobre os ataques de furto que vem ocorrendo nas propriedades rurais. Os proprietários não dispõe de nenhum mecanismo para proteger sua família e seu patrimônio", finalizou.

O evento foi promovido pela Acrissul em parceria com a Embrapa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

racismo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl
Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h
Campo Grande
Reinaldo Azambuja faz balanço do primeiro dia de vacinação no MS
Covid 19 em MS
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19, afirma Reinaldo Azambuja
Tempo
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
Senado da República
Simone (MDB-MS), Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) querem a presidência do Senado
Campo Grande
Região Norte da capital reclama do prefeito MarquinhosTrad (PSD)
Brasíl
Governo federal lança sistema para simplificar a abertura de empresa
Justica
STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio
Vacina
Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina
Política
Novo defensor público-geral assume e pede investimentos para DPU