Menu
Busca Qua, 22 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Campo Grande

Reinaldo Azambuja lança cartilha para Enfrentamento de Violência LGBTFÓBICA

09 dezembro 2020 - 15h24Por Repórter cidadão

O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, realiza nesta quinta-feira (10) o lançamento da “Cartilha para Enfrentamento de Violência LGBTFÓBICA”. O evento será rpor meio de transmissão ao vivo, a partir das 15h, na página oficial do Governo do Estado no Facebook.

A Cartilha foi elaborada em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Ministério Público e Fórum Estadual LGBT. E tem como objetivo divulgar os direitos e contribuir com o enfrentamento da violência contra a população LGBT+, além de levar informações acerca do tema para os servidores públicos, operadores do direito e demais setores de Mato Grosso do Sul.

“Nosso Estado tem se destacado como pioneiro na implantação e implementação de políticas públicas responsáveis por deflagrar uma série de ações que visam o enfrentamento ao preconceito, a discriminação e a qualquer forma de violência. E o lançamento dessa cartilha, elaborada por essas tão importantes instituições, será uma ferramenta importantíssima para as pessoas LGBT+”, explica o subsecretário de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos.

A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul ou @governoms.

Jaqueline Hahn Tente, Secretaria Especial de Cidadania (Secid)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.
CPI no Senado Federal
A diferença de pensamento entre os Ministros do STF, Carmen, Nunes Marques e Rosa Weber.
Ministros divergem sobre obrigação de convocados à CPI da Covid