Menu
Busca Sex, 25 de setembro de 2020
(67) 9.9928-2002
#Prevenção

Saiba como se proteger das complicações da gripe na gravidez

12 abril 2018 - 11h12Por Redação Notícias VIP
Uma grande desvantagem de passar pela gestação nessa época do ano é que as baixas temperaturas, junto com a queda do sistema imunológico das futuras mamães, além da tendência de aglomeração em locais fechados e a baixa umidade do ar facilitam a transmissão dos agentes infecciosos,que favorecem a transmissão da gripe, doença do aparelho respiratório transmitida pelo vírus Influenza.

E manter a vacinação contra a Influenza em dia durante a gravidez é umas das formas de evitar complicações mais sérias da doença e garantir a saúde da mãe e do bebê. Isso porque ela garante a imunização da gestante e, logo depois, ela transfere os anticorpos para o feto  primeiro pela placenta e depois do nascimento, por meio do aleitamento materno.

Ela age na prevenção contra o vírus da gripe e também de quadros mais graves, como internações por bronquite, pneumonias e até parto prematuro. Logo, todas as gestantes podem tomar sem medo, já que a sua aplicação é segura em qualquer período da gestação, pois seu vírus é inativo, explica a obstetra de São Paulo, Dra Maria Elisa Noriler.

De acordo com estudo realizado pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, tomar a vacina durante a gravidez diminui em até 64% a chance dos bebês terem sintomas da gripe e em até 70% os riscos de infecções ao longo dos seis primeiros meses de vida.

Por isso, vale ficar de olho no início da campanha de vacinação na contra gripe na rede pública ou privada para garantir a proteção contra a doença. Além disso, algumas ações podem ajudar na hora de prevenir a doença.

As futuras mamãe devem evitar aglomerações, quando for possível, manter uma rotina saudável de vida e frequentar as consultas de pré-natal regularmente, finaliza a obstetra.

RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corrupção
Operação da PF apura desvios no SUS de mais de R$ 2 milhões Ao todo 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no RS e ES
Brasíl e Mundo
Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena
Brasíl e Mundo
Time coloca Bolsonaro entre 100 mais influentes e o responsabiliza por mortos na pandemia e crise ambiental
Saúde
J&J inicia estudo final de vacina contra Covid-19 em 60 mil voluntários
Vacina contra Covid 19
Polícia
"Argumento para lacrar bancas do bicho é ocupação de calçadas sem autorização " disse site de notícias.
Rio de Janeiro
"Vai vendo ... Witzel faltou algumas aulas do prefeito Crivella " disse a fonte
Mundo
Torre Eiffel é esvaziada em Paris Informação é da equipe de imprensa da torre
Brasil
Elias Maluco é encontrado morto dentro de cela
Campo Grande
Mulher é encontrada morta com ferimentos graves dentro do banheiro no fundo de um salão de cabeleireiros
Fronteira
Foram presos contrabandistas, entre eles um dos policiais da Operação Omertà.