Menu
Busca Sáb, 17 de abril de 2021
(67) 9.9928-2002
Feira Agropecuária Internacional

Sindicato Rural de Dourados lança hoje a Expoagro

11 abril 2018 - 21h22Por Redação Notícias VIP
Hoje, às 8 horas, o Sindicato Rural de Dourados lança a 54ª edição da Expoagro - Feira Agropecuária Internacional de Dourados, MS. O evento é restrito a jornalistas e será uma coletiva com a divulgação das novidades que a exposição agropecuária terá este ano. A feira será de 11 a 20 de maio de 2018, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.

Desde 2017, o evento tem enfatizado a parte técnica, com palestras para produtores rurais, profissionais e acadêmicos do segmento rural. O evento, que acontece anualmente e é uma das realizações do Sindicato Rural de Dourados, proporciona um fórum para intercâmbio de ideias e experiências sobre os assuntos que afetam o mercado agrícola e pecuário.

Em 2017, o público do evento foi de aproximadamente 40 mil pessoas nos 10 dias de evento, sendo que quase 4 mil pessoas participaram das partes técnicas do evento (palestras, dias de campo, seminários e oficinas).

O público das palestras está dividido entre profissionais autônomos/profissional liberal, empresários, fazendeiros, estudantes e funcionários públicos. A grande maioria do público vai ao evento acompanhada de um familiar ou de amigos. Os moradores dos municípios próximos à cidade de Dourados também costumam ir à exposição, principalmente nos fins de semana por conta dos shows e atrações culturais e recreativas do evento.

Para o lançamento do evento à imprensa, estarão presentes o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália; os promotores dos shows Daniel Freitas e João Paulo Paz; o vice-presidente do Sindicato Rural, que está responsável pela programação técnica, Ângelo Ximenes; o diretor-secretário do Sindicato, Paulo Vieira, e o assessor jurídico da entidade, Joderly Dias do Prado Junior, que falarão sobre o consumo de bebidas alcoólicas dentro do parque e a lei da meia entrada.

Sobre a Expoagro

A 54ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz, organizada pelo Grupo Sato e conta com o patrocínio da cervejaria Devassa, Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Dourados, São Bento incorporadora, Senar/MS e Caixa, com o apoio do Sicredi e tem a parceria da Aced - Associação Comercial e Empresarial de Dourados, da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS -, e do Hotel Ibis e Hotel 10.

A entrada é gratuita todos os dias até às 18 horas. Nos dias de show, a cobrança será feita a partir desse horário e nos demais, a entrada será franca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília
Governo simplifica regras para aumento de cobertura de rádios FM
Desemprego
Impacto da pandemia é maior para trabalhadores jovens, diz Ipea
Covid 19 em MS
Após confirmação de 2 variantes em MS, especialista sugere "mais controle"
Estudos apontam que variante P2 veio do Rio de Janeiro, mas é considerada menos letal que a P1, de Manaus
Auxílio emergencial
Auxílio do Estado poderá contemplar quase 20 mil famílias em Dourados
Trânsito
Mudanças no CTB: Nova Lei proíbe o transporte de menores de 10 anos em motocicletas
Motorista
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro
Meteorologia
Quarta de tempo parcialmente nublado e pancadas de chuva no centro-sul do Estado
Brasília
Senador diz ter assinaturas para ampliar investigação da CPI da Covid
Geral
Pandemia aumenta em 20% os acidentes domésticos com crianças
Brasil
Inflação acelera para todas as faixas de renda em março, diz Ipea