Menu
Busca Seg, 20 de janeiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Oportunidade

UFMS abre inscrições para 300 bolsas de auxílio emergencial

12 abril 2018 - 14h05Por Redação Notícias VIP
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições do processo seletivo no programa de auxílio emergencial para alunos. Trata-se de um apoio financeiro mensal, durante 90 dias, no valor de R$ 400 para acadêmicos em dificuldade econômica emergencial e transitória, com alto risco de evasão.

Conforme divulgado pela universidade, serão concedidos 300 auxílios neste ano para atender as necessidades dos acadêmicos nos câmpus e na cidade universitária.

Podem se candidatar ao auxílio acadêmicos que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da UFMS; que possuam renda per capita de até um salário mínimo e meio (valor vigente nacional); que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica que o impossibilite de suprir suas despesas com acomodação e alimentação até concessão do benefício de Auxílios da Assistência Estudantil; que sejam preferencialmente de outro município e que não possuam curso superior (graduação ou tecnólogo).

Para solicitar o auxílio é preciso preencher o formulário anexado ao edital no Sistema de Informação e Gestão de Projetos - Sigproj (sigproj.ufms.br) e anexar, de forma escaneada, toda documentação comprobatória relacionada no edital também no Sigproj.

Serviço - O edital completo pode ser acessado a seguir. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos por meio do e-mail diase.proaes@ufms.br ou pelo portal da Proaes (www.proaes.ufms.br).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Interior
Corrupção permitiu fuga de integrantes de PCC
Campo Grande
Trad quer aumentar para R$4,10 tarifa de ônibus
Educação
Estudantes podem se increver no Sisu a partir desta terça-feira
Campo Grande
Trad se omite em fazer manutenção nas praças publicas
Campo Grande
Sujeira tradicional em Campo Grande
Evangélicos Bolsonaro
Pastor evangélico é um dos agressores de manifestantes que protestavam contra Damares em São Carlos (SP)
São Gabriel do Oeste
Marido mata adolescente mãe de bebê
Dourados
Peladão correndo pela Presidente Vargas
Fronteira
A fuga se deu na madrugada de domingo através de buraco feito pelos membros do PCC
Brasil
A lei de Abuso de Autoridade trouxe mudanças importantes às quais todos deverão se adaptar