A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições do processo seletivo no programa de auxílio emergencial para alunos. Trata-se de um apoio financeiro mensal, durante 90 dias, no valor de R$ 400 para acadêmicos em dificuldade econômica emergencial e transitória, com alto risco de evasão.
Conforme divulgado pela universidade, serão concedidos 300 auxílios neste ano para atender as necessidades dos acadêmicos nos câmpus e na cidade universitária.
Podem se candidatar ao auxílio acadêmicos que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da UFMS; que possuam renda per capita de até um salário mínimo e meio (valor vigente nacional); que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica que o impossibilite de suprir suas despesas com acomodação e alimentação até concessão do benefício de Auxílios da Assistência Estudantil; que sejam preferencialmente de outro município e que não possuam curso superior (graduação ou tecnólogo).
Para solicitar o auxílio é preciso preencher o formulário anexado ao edital no Sistema de Informação e Gestão de Projetos - Sigproj (sigproj.ufms.br) e anexar, de forma escaneada, toda documentação comprobatória relacionada no edital também no Sigproj.
Serviço - O edital completo pode ser acessado a seguir. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos por meio do e-mail diase.proaes@ufms.br ou pelo portal da Proaes (www.proaes.ufms.br).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS, nas férias de Reinaldo Azambuja

Campo Grande
Dono de hotel é detido com droga e dinheiro no centro

Campo Grande
Agentes da PRF interceptam carga de 9,5 tonelada de maconha na MS-276

Campo Grande
Onça solta no Pantanal já se alimentou e até atravessou o Rio Paraguai a nado

Covid 19 em MS
MS registra 1.047 novos casos; outros 5,2 aguardam encerramento

Marido matou esposa com 17 tiros após churrasco de família em fazenda de MS

Campo Grande
Quatro presos fogem do presídio de segurança Máxima de madrugada

Três Lagoas
Homem agride companheira e é preso por menina.

Covid 19
Tempo