Menu
Busca Seg, 18 de novembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Oportunidade

UFMS abre inscrições para 300 bolsas de auxílio emergencial

12 abril 2018 - 14h05Por Redação Notícias VIP
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições do processo seletivo no programa de auxílio emergencial para alunos. Trata-se de um apoio financeiro mensal, durante 90 dias, no valor de R$ 400 para acadêmicos em dificuldade econômica emergencial e transitória, com alto risco de evasão.

Conforme divulgado pela universidade, serão concedidos 300 auxílios neste ano para atender as necessidades dos acadêmicos nos câmpus e na cidade universitária.

Podem se candidatar ao auxílio acadêmicos que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da UFMS; que possuam renda per capita de até um salário mínimo e meio (valor vigente nacional); que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica que o impossibilite de suprir suas despesas com acomodação e alimentação até concessão do benefício de Auxílios da Assistência Estudantil; que sejam preferencialmente de outro município e que não possuam curso superior (graduação ou tecnólogo).

Para solicitar o auxílio é preciso preencher o formulário anexado ao edital no Sistema de Informação e Gestão de Projetos - Sigproj (sigproj.ufms.br) e anexar, de forma escaneada, toda documentação comprobatória relacionada no edital também no Sigproj.

Serviço - O edital completo pode ser acessado a seguir. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos por meio do e-mail diase.proaes@ufms.br ou pelo portal da Proaes (www.proaes.ufms.br).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Capital
Jovem morre afogado em lago, na capital
Rumo ao título
Flamengo ganha do Grêmio e segue firme
Campo Grande
Jovem mergulha e não volta em lagoa na Chácara das Mansões
Moto velocidade
Granado garante a vitória na MotoE em Valência
México
Evo Morales teme guerra civil na Bolívia
Polícia
Família é presa em flagrante transportando cocaína
Brasileirão sub-20
Briga no sub-20, decepcionou torcedores
BR-060
Acidente fatal envolvendo motociclista
Esporte
Se vencer o Grêmio, Fla igualará recorde do Corinthians no Brasileirão
Esporte
Portugal classificado na Eurocopa 2020