Menu
Busca Qua, 22 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Famosa

Vanusa, cantora, morre aos 73 anos em Santos, no litoral de SP

Ela estava em casa de repouso, onde morava há dois anos; causa da morte foi insuficiência respiratória. Ao longo da carreira, artista se juntou à Jovem Guarda, lançou mais de 20 discos e vendeu 3 milhões de cópias.

08 novembro 2020 - 07h00Por NV repórter de plantão

A cantora e compositora Vanusa, sucesso nas décadas de 1970 e 1980, morreu na madrugada deste domingo, 8/11, aos 73 anos, em decorrência de uma insuficiência respiratória. A morte ocorreu na casa de repouso onde vivia há mais de dois anos em Santos, no Litoral de São Paulo. Há três meses, a artista chegou a ser internada em um hospital local para tratar de uma pneumonia, necessitando da ajuda de aparelhos para respirar.

Natural de Cruzeiro, São Paulo, Vanusa Santos Flores foi criada em Uberaba, Minas Gerais, e começou a carreira de cantora aos 16 anos. Ao longo de sua trajetória, gravou 23 discos e lançou vários hits, sobretudo durante as décadas de 1970 e 1980. Vanusa também ficou conhecida por participar do humorístico Os Trapalhões.

 

Vanusa deixa três filhos: Amanda e Aretha, filhas de seu casamento com o cantor Antônio Marcos, e Rafael Vanucci, filho com seu segundo marido, Augusto César Vanucci. Em 2019, Rafael Vanucci chegou, inclusive, a falar sobre o estado de saúde da mãe durante uma entrevista no Conversa com Bial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.
CPI no Senado Federal
A diferença de pensamento entre os Ministros do STF, Carmen, Nunes Marques e Rosa Weber.
Ministros divergem sobre obrigação de convocados à CPI da Covid