Menu
Busca Ter, 07 de abril de 2020
(67) 9.9928-2002
Carnaval

Viradouro é a escola campeã do canaval no Rio de Janeiro

26 fevereiro 2020 - 17h41Por Geral

 Unidos do Viradouro se sagrou campeã do Carnaval do Rio 2020. A escola foi uma das que mais empolgaram o público na primeira noite do desfile. Com alegorias e fantasias luxuosas e bem acabadas, a agremiação de Niterói levou à Sapucaí um enredo sobre as Ganhadeiras de Itapuã.  A apuração das notas nesta quarta-feira, 26, foi acirrada até o último quesito. 

Na tarde desta quarta-feira (26), aconteceu a apuração do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.As notas, aliás, foram anunciadas, durante um grande evento, que reuniu uma multidão na Praça da Apoteose, localizada na própria Marquês de Sapucaí.PUBLICIDADEA Viradouro foi a grande campeã, na Cidade Maravilhosa.“Acredito que cada número tem uma vibração e sua significância. O número 7 é mágico e perfeito. Tinha certeza que faríamos um grande e belíssimo Carnaval, com o número 7 nos dando muita sorte! Além disso, temos uma comunidade forte e com muito trabalho e dedicação, conquistamos o título”, chegou a afirmar Raissa Machado, Rainha de Bateria da Viradouro.“A Viradouro fez um desfile empolgante e de visual de impacto, enaltecendo a história da mulher negra no Brasil. As Ganhadeira de Itapuã além de um enredo forte, em termos de competição, é também um enredo muito impactante no sentido de reflexão. As Ganhadeiras de Itapuã são história viva, uma das mais comoventes manifestações culturais da Bahia. A medida que fui me aprofundando no enredo, fui me apaixonando mais e mais, e posso dizer que conhecer sobre elas, certamente mudou muita coisa para mim. É uma história que o Brasil precisava ver... (...)  A minha bateria, comandada pelo maravilhoso mestre Ciça, levantou as arquibancadas com um arsenal de paradinhas ousadas e bem ensaiadas. Foi de arrepiar! Saímos da avenida com a sensação de dever cumprido e com a certeza absoluta que estamos sim na briga pelo título. Eu ainda estou em êxtase pelo desfile impecável que fizemos. Ainda consigo reviver na minha mente cada um dos segundos emocionantes deste banho de alegria que levamos para avenida. Já acreditava na vitória. Estou de alma lavada”, complementou ela.

CORONA 3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Judiciário
Deputado Federal Nelson Meurer vai continuar preso, segundo STF.
Política
Por quê Mandeta insiste tanto em ficar no cargo? Por quê Bolsonaro não demite Mandeta? Ou será uma "estratégia" de dois politicos conservadores?
Política
Mandeta pode ser demitido hoje.
FUTEBOL
Médico de time francês se mata após confirmar coronavírus
Política
Até sexta-feira Mandeta poderá ser demitido.
Campo Grande
Prefeito Marcos Trad usa a Covid 19 para se aparecer, assim faz prova da proibida campanha eleitoral de 2020 e improbidade administrativa, disse uma fonte que pediu sigilo.
Economia
Covid-19: CMN cria linha de crédito com verba de fundo constitucional
Política
Presidente não deixe que te façam a "Rainha da Inglaterra", disse apoiador de Bolsonaro.
Política
Alguns ministros viraram estrela, mas a hora deles vai chegar, diz Bolsonaro
Saúde
O pico do Coronavirus será entre 25 a 30 de abril.