Menu
Busca Qua, 20 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
Carnaval

Viradouro é a escola campeã do canaval no Rio de Janeiro

26 fevereiro 2020 - 17h41Por Geral

 Unidos do Viradouro se sagrou campeã do Carnaval do Rio 2020. A escola foi uma das que mais empolgaram o público na primeira noite do desfile. Com alegorias e fantasias luxuosas e bem acabadas, a agremiação de Niterói levou à Sapucaí um enredo sobre as Ganhadeiras de Itapuã.  A apuração das notas nesta quarta-feira, 26, foi acirrada até o último quesito. 

Na tarde desta quarta-feira (26), aconteceu a apuração do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.As notas, aliás, foram anunciadas, durante um grande evento, que reuniu uma multidão na Praça da Apoteose, localizada na própria Marquês de Sapucaí.PUBLICIDADEA Viradouro foi a grande campeã, na Cidade Maravilhosa.“Acredito que cada número tem uma vibração e sua significância. O número 7 é mágico e perfeito. Tinha certeza que faríamos um grande e belíssimo Carnaval, com o número 7 nos dando muita sorte! Além disso, temos uma comunidade forte e com muito trabalho e dedicação, conquistamos o título”, chegou a afirmar Raissa Machado, Rainha de Bateria da Viradouro.“A Viradouro fez um desfile empolgante e de visual de impacto, enaltecendo a história da mulher negra no Brasil. As Ganhadeira de Itapuã além de um enredo forte, em termos de competição, é também um enredo muito impactante no sentido de reflexão. As Ganhadeiras de Itapuã são história viva, uma das mais comoventes manifestações culturais da Bahia. A medida que fui me aprofundando no enredo, fui me apaixonando mais e mais, e posso dizer que conhecer sobre elas, certamente mudou muita coisa para mim. É uma história que o Brasil precisava ver... (...)  A minha bateria, comandada pelo maravilhoso mestre Ciça, levantou as arquibancadas com um arsenal de paradinhas ousadas e bem ensaiadas. Foi de arrepiar! Saímos da avenida com a sensação de dever cumprido e com a certeza absoluta que estamos sim na briga pelo título. Eu ainda estou em êxtase pelo desfile impecável que fizemos. Ainda consigo reviver na minha mente cada um dos segundos emocionantes deste banho de alegria que levamos para avenida. Já acreditava na vitória. Estou de alma lavada”, complementou ela.

racismo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl
Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h
Campo Grande
Reinaldo Azambuja faz balanço do primeiro dia de vacinação no MS
Covid 19 em MS
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19, afirma Reinaldo Azambuja
Tempo
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
Senado da República
Simone (MDB-MS), Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) querem a presidência do Senado
Campo Grande
Região Norte da capital reclama do prefeito MarquinhosTrad (PSD)
Brasíl
Governo federal lança sistema para simplificar a abertura de empresa
Justica
STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio
Vacina
Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina
Política
Novo defensor público-geral assume e pede investimentos para DPU