Menu
Busca Dom, 05 de dezembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Interior

Agepen e Choque fazem pente-fino em presídio onde detentos foram enforcados

18 abril 2018 - 09h26Por Alcides Bernal
Agentes penitenciários e policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar fazem um pente-fino nesta quarta-feira (18) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde dois detentos foram encontrados enforcados em menos de um mês. Mais superlotado presídio de Mato Grosso do Sul, a PED tem 2.295 internos.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o pente-fino de hoje é uma vistoria de rotina, que já estava programada.

A vistoria nas celas é feita pelos agentes penitenciários. Os homens da Tropa de Choque dão apoio, retirando os internos das celas e fazendo a contenção para que os agentes possam fazer as revistas e apreensões. Em janeiro deste ano, operação semelhante encontrou uma pistola calibre 6.35 em uma das celas.

Ontem de manhã, mais um detento foi encontrado morto por enforcamento na PED. Assim como ocorreu em março, o preso foi enforcado e o corpo deixado pendurado na grade.

José Luiz Alencar Domingos, 23, foi encontrado pendurado na grade do banheiro da cela 3 do raio II, onde ficam detentos ligados a facções criminosas. Outros 13 detentos ocupavam a mesma cela. Condenado por assalto e furto, ele tinha sido transferido de Campo Grande para o presídio de Dourados em outubro de 2017.

No dia 21 de março, Divino Ferreira, 28, o (Chimbinha), ligado ao Comando Vermelho, foi morto por presos do PCC (Primeiro Comando da Capital). Antes de ser enforcado, ele foi obrigado a gravar um vídeo admitindo ser simpatizante da facção carioca e que por isso iria morrer. O vídeo tinha as vozes de outros dois presos, ordenando as falas de (Chimbinha).

Um segundo vídeo, que circulou nas redes sociais, mostrava detentos cometendo o assassinato por enforcamento e depois arrastando o corpo.
anuncie aqui

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília
Senado aprova PEC dos Precatórios, que viabiliza Auxílio Brasil; texto volta para a Câmara
Texto limita pagamento anual das dívidas da União e muda período de inflação para cálculo do teto de gastos. Governo estima que projeto abrirá R$ 106 bilhões no orçamento.
Brasília
Senado aprova PEC dos Precatórios, que viabiliza Auxílio Brasil; texto volta para a Câmara
Judiciário
Desembargador anula condenação de Palocci em processo da Lava Jato
Polícia federal
Grupo com atuação no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF
São Paulo
São Paulo mantém exigência do uso de máscaras em ambientes abertos
Loteria
Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena; prêmio acumula em R$ 16 milhões
Mato Grosso do Sul
Grupo com atuação no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF
Internacional
EUA e Alemanha querem novas restrições; Ômicron preocupa investidores Países temem que variante ameace tentativa de recuperação econômica
Dezembro vermelho
Saúde alerta para a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento contra o HIV/Aids
Mato Grosso do Sul
SED divulga calendário Escolar de 2022; aulas terão início em março