Menu
Busca Ter, 02 de março de 2021
(67) 9.9928-2002
DEFRON

DEFRON REALIZA INCINERAÇÃO DE MAIS DE 14 TONELADAS DE DROGAS EM DOURADOS

Drogas apreendidas durante o ano passado.

11 janeiro 2019 - 12h11

A DEFRON (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras) iniciou na manhã desta quinta-feira (10/01/2019) a incineração de drogas diversas que se encontravam apreendidas no depósito desta Delegacia Especializada.

Estão sendo incineradas o total de 14.030,520 kg (catorze mil, trinta quilos e trezentos e vinte gramas) de drogas, sendo 13.929,800 kg (treze mil, novecentos e vinte e nove quilos e oitocentos gramas) de maconha e derivados e 100,520 kg (cem quilos e quinhentos e vinte gramas) de pasta base de cocaína, fruto de apreensões, ocorridas nos meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019, realizadas pelas diversas forças de segurança que atuam no combate ao tráfico de drogas e que fazem parte dos procedimentos policiais instaurados pela DEFRON.

A incineração ocorre nas dependências da Farinheira “São Francisco", localizada no Distrito Industrial – Dourados/MS, e é acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e membros da vigilância sanitária de Dourados/MS.

Este é o primeiro ato de incineração realizado pela DEFRON no ano de 2019, sendo que no ano de 2018 foram incineradas pela DEFRON mais de 89 toneladas de drogas entre maconha, haxixe, cocaína, crack e outros derivados.

Se fez necessário esta nova incineração devido a grandes apreensões ocorridas nos últimos dias, que deixou o depósito de drogas da DEFRON abarrotado de drogas, dentre estas grandes quantidades de cocaína (droga com grande valor de comercial).

 

Itamar Buzzatta

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reação contra deputados
"A covardia dos deputados estaduais é bizarra, multar quem tomar ou aplicar a vacina? A vida e saúde é direito constitucional e dever do estado", disse Alcides Bernal (PP).
Mato Grosso do Sul
Deputados aprovam multa de R$ 88,1 mil para ‘fura-fila’ da vacina contra Covid-19 em MS Proposta de lei penaliza agente de saúde responsável pela aplicação da vacina e a pessoa imunizada
Paraguai
Dois policiais são atacados dentro de Posto Policial perto de Bella Vista Norte
Campo Grande
Tradicional demora no atendimento na saúde, revolta a população contra Trad
Campo Grande
Detran Digital: Proprietários de veículos e condutores agora devem atualizar endereços pela internet
Tempo e temperatura
Terça-feira de sol entre nuvens e chuvas isoladas
Campo Grande, MS.
Reinaldo Azambuja paga hoje o salário de todos os funcionários, inativos e pensionistas do estado.
Campo Grande
O funcionalismo público reclama do prefeito Marcos Trad, que segura o pagamento de 27 mil trabalhadores da prefeitura.
Campo Grande
Prefeitura vai pagar a folha somente no dia 5, mas o Governador afirmou que os servidores estaduais receberão amanhã (02)
Brasíl
Mês de março tem Dia da Mulher, início do outono e Dia da Água