Menu
Busca Qua, 26 de fevereiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Interior

Diretor e agentes de presídio estão presos por causa da fuga de 76 presos

20 janeiro 2020 - 11h38

Ao todo permaneceram detidos 30 agentes penitenciários e o diretor do Presídio de Pedro Juan Caballero, Christian González, que devem ser ouvidos ainda nesta segunda-feira (20) sobre a fuga em massa de detentos daquela unidade. A fuga foi revelada na madrugada de domingo (19), na linha de fronteira com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande.

A promotora Reinalda Palacios declarou ao site local ABC Color que o trabalho agora é no sentido de coletar evidências relevantes sobre os fatos. Serão analisados telefones celulares e imagens das câmeras de segurança do circuito interno, além dos agentes serem ouvidos. Ela afirmou que eles podem responder pela ‘perseguição frustrada’ dos presos, além da liberação dos detentos e associação criminosa.

Banheiro de onde partiu o túnel (Foto: Divulgação)

Sobre a fuga pela porta da frente, pontuada pelo ministro Euclides Acevedo, a promotora afirmou que a principal via de escape teria sim sido o túnel, mas que não é descartada outra hipótese. Ela confirmou que não pode afirmar por onde os presos saíram, mas que será investigado como e por onde cada um deles deixou o presídio.

A origem do túnel era o banheiro de uma das celas. Para a fuga, conforme informado anteriormente, seria necessário que as celas estivessem abertas, já que os detentos saíram de vários locais diferentes, inclusive do andar superior do presídio. Todos os detentos que escaparam seriam membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Os agentes e o diretor do presídio foram detidos logo após a fuga e a princípio teriam recebido alto valor para colaborarem com a evasão em massa daquela unidade.

 

ABC/PY

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Bolsonaro não pode justificar vídeos contra Congresso como 'conversa pessoal', dizem constitucionalistas
Economia
Dólar aproxima-se de R$ 4,45, e bolsa cai 7% com coronavírus
Ceará
Ceará cria comissão para tentar intermediar fim do motim de policiais
Carreira Militar
Concurso Exército 2020: Abertas 1.100 vagas para nível médio!
Carnaval
Viradouro é a escola campeã do canaval no Rio de Janeiro
Política
Maia defende respeito às instituições e à ordem democrática
Economia
Vendas do Tesouro Direto caem 27,6% em janeiro
Política
Senadores reagem contra vídeo de Bolsonaro
Bolsonaro
Bolsonaro não nega disparo pelo WhatsApp e diz que mensagem é “de cunho pessoal”
Campo Grande
Casos de Coronavirus serão atendidos no HU