Menu
Busca Ter, 13 de abril de 2021
(67) 9.9928-2002
Interior

Famílias de Paranaíba receberam o título de propriedade da casa

22 fevereiro 2021 - 16h00Por AB/ PMS

Vinte cinco famílias do município de Paranaíba receberam o título de regularização fundiária no paço municipal. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (23.02); medidas para prevenir a propagação do coronavírus foram adotadas.

A parceria entre Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul – Agehab e Prefeitura Municipal de Paranaíba com colaboração dos beneficiários, resulta na queda de registros de imóveis irregulares. O “Termo de Cooperação” garantiu escrituras para as famílias de baixa renda, de forma gratuita, do Bairro Jardim das Paineiras.

Não há palavra que descreve tamanha felicidade de Vaneide Freire da Silva. Agora a secretária e sua família podem afirmar que “o imóvel é nosso”. Ela foi uma das primeiras a receber o documento em mãos. “É uma satisfação enorme! Demorei dez anos para garantir essa escritura, mas graças a Deus todo o trabalho desenvolvido e todas as partes envolvidas, tornaram esse momento muito especial para mim”, comemorou ela.

Documentos entregues durante a solenidade

Realizaram às entregas, a diretora-presidente da Agehab Maria do Carmo Avesani Lopez, a vice-prefeita Roseli Martins, a secretária de obras Milene Oliveira Nagliati e o vice-presidente da Câmara Municipal Marcos Henrique de Camargo Silva. Um representante da cada família compareceu na solenidade.

Durante as falas, Maria do Carmo Lopez fez questão de explicar como a regularização agirá daqui em diante. A ação influência até no PIB per capita, o Produto Interno Bruto, local.

“Com este espírito de parceria, quem ganha é a população. E é o nosso dever como gestor público fazer o que há de melhor para as famílias, então o trabalho da regularização fundiária garante ganhos para todos. As famílias ganham porque adquiriram título de propriedade do imóvel e o município ganha por causa da regularidade que, em casos de venda, resultará no imposto de transmissão. Com a documentação, a casa vale, praticamente, o dobro do que valia antes”, discursou a diretora-presidente.

Davi Nunes Souza, Agehab

Foto: assessoria de comunicação da Prefeitura de Paranaíba

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Jovem morre em acidente na Av. Mato Grosso com Rua Bahia, na capital.
Covid 19 em MS
Novas variantes P1 e P2 em circulação no MS tem maiores índices de contaminação
Campo Grande
Eletricista leva carro recheado de drogas para transportadora na capital.
OMS
Pandemia de covid-19 "está longe de terminar", diz chefe da OMS
Pandemia
Índia passa o Brasil e é 2º país com mais casos de covid-19 no mundo
Brasil e Mundo
Mais de 70% dos japoneses querem Jogos de Tóquio cancelados ou adiados
Brasil
Covid-19: país tem 13,4 milhões de casos acumulados e 353,1 mil mortes
Esporte
Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil
Interior
Estado instala dez leitos de UTI’S no Hospital da Vida, em Dourados
Campo Grande
Praças da PM e CBM realizam prova de Processo Seletivo Interno neste domingo