Menu
Busca Sex, 22 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
Nova Andradina

Governo do Estado repassa 500 mil reais para combate à erosão em Nova Andradina

12 janeiro 2021 - 13h00Por AB

Em uma reunião com o prefeito José Gilberto Garcia, o governador Reinaldo Azambuja autorizou nesta segunda-feira (11) o repasse de R$ 500 mil para a Prefeitura de Nova Andradina combater a erosão na periferia da cidade.

“Esse convênio possibilita à administração municipal contratar serviços, máquinas, equipamentos, para ajudar a resolver o problema”, contou o governador. O dinheiro será usado exclusivamente no atendimento da situação emergencial.

O prefeito explicou que a contratação vai impedir a cratera de continuar aumentando. A contrapartida do Município será de R$ 80.222,80. “É importante para que a gente dê uma solução imediata para que a erosão não invada a cidade. Como ela está na beira da cidade, é fundamental a sensibilidade do governador de nos auxiliar com esse convênio e assim ter uma solução rápida”, afirmou Gilberto Garcia.

As chuvas de dezembro ampliaram a cratera que já existia na confluência das ruas Espírito Santo, Irmã Maria Rita e Antônio Duarte e parte da fazenda São Domingos, na periferia do município. Casas foram desocupadas, a rede de esgoto foi danificada e até um poste de iluminação pública caiu.

Desde então, o Governo do Estado tem prestado apoio à população de Nova Andradina, mobilizando equipes da Defesa Civil Estadual e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e decretando situação de emergência estadual.

Também participaram da reunião na governadoria o secretário especial Sérgio de Paula e o presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Leandro Ferreira Luiz Fedossi.

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Deputado federal Arthur Lira (PP) estará em Campo Grande para falar com Reinaldo Azambuja (PSDB) e os 8 deputados federais.
Meteorologia
Nebulosidade e pancadas de chuva são esperadas para esta quinta-feira
Operação Santa
PF fecha empresa de turismo religioso que transportava drogas junto com fiéis
Brasíl
Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h
Campo Grande
Reinaldo Azambuja faz balanço do primeiro dia de vacinação no MS
Covid 19 em MS
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19, afirma Reinaldo Azambuja
Tempo
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
Senado da República
Simone (MDB-MS), Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) querem a presidência do Senado
Campo Grande
Região Norte da capital reclama do prefeito MarquinhosTrad (PSD)
Brasíl
Governo federal lança sistema para simplificar a abertura de empresa