Menu
Busca Seg, 08 de março de 2021
(67) 9.9928-2002
FALSO SEQUESTRO

Jovem tenta aplicar golpe do “falso sequestro” na própria mãe e é preso em flagrante pela Polícia Civil

18 janeiro 2019 - 12h45

FÁTIMA DO SUL (MS) – A Polícia Civil, de Caarapó e Fátima do Sul, prendeu ontem (16), em uma conveniência no centro da cidade, Carlos Alexandre dos Santos Macena (22), pelo crime de extorsão. De acordo com as informações, o autor tentou aplicar o golpe do “falso sequestro” na própria mãe, uma senhora de 41 anos de idade, residente na cidade de Caarapó.

Segundo consta, o Delegado Bruno Humelino, de Caarapó, noticiou à Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, um possível crime de extorsão envolvendo uma moradora de Caarapó.

Segundo consta, o Delegado Bruno Humelino, de Caarapó, noticiou à Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, um possível crime de extorsão envolvendo uma moradora de Caarapó. O autor, Carlos Alexandre teria ido para a cidade de Fátima do Sul no dia 29/12/2018 sem avisar, e foi tido como desaparecido, e registrado boletim de ocorrência.

A partir do dia 12/01/19 a senhora Cleusa passou a receber ligações de uma pessoa que dizia ser Carlos, o qual afirmava ter sido sequestrado e que a mãe deveria pagar R$ 10.000,00 para que ele fosse solto.

De acordo com as investigações, o suposto filho teria informado uma conta bancária localizada na cidade de Fátima do Sul, para que fosse realizado o pagamento. A titularidade da conta foi identificada e a Polícia Civil chegou ao casal, Luzia Helena Miaki (46) e Fernando de Souza Oliveira (26).

Durante entrevista, o casal alega que conheceu Carlos há poucos dias e que teriam apenas emprestado o aparelho de telefone celular para que o mesmo fizesse uma ligação para a mãe solicitando o valor em dinheiro, que seria depositado na conta de Luzia.

O autor foi encontrado em uma conveniência no centro da cidade e confessou que havia pedido do valor de R$ 7.000,00 à sua mãe, simulando um sequestro e cárcere privado.

Carlos Alexandre recebeu foi preso em flagrante e se encontra custodiado na Delegacia de Fátima do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
"Cadê o prefeito que dizia ser competente? Só se for para cobrar impostos caros, fazer propaganda e se relacionar com os empreiteiros", indignou-se morador M.P.E.
Judiciário
Artigo: A resposta do Poder Judiciário
Internacional
Papa Francisco deixa o Iraque após visita de três dias
Mato Grosso do Sul
No Dia Internacional das Mulheres, live especial lançará campanha sobre protagonismo feminino
Tempo
Semana de tempo firme em Mato Grosso do Sul
Campo Grande
A incompetência do prefeito gera problemas para a população.
Campo Grande
A Câmara municipal de vereadores é submissa aos interesses ou a omissão do prefeito Marcos Trad (PSDB).
Esporte
Palmeiras derrota Grêmio e conquista o tetra na Copa do Brasil 2020
Campo Grande
Mais uma morte em Campo Grande
Campo Grande
Marquinhos Trad não faz limpeza urbana na capital