Menu
Busca Sáb, 31 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
INTERIOR

Obras vão facilitar exportações e ampliar empregos, diz Reinaldo

11 fevereiro 2019 - 12h41

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que as obras de asfalto no município de São Gabriel do Oeste, que fica a 140 km da Capital, vão facilitar as exportações das empresas locais, além de ampliar empregos aos moradores da região. Ele visitou os projetos e assinou novo convênio com a prefeitura municipal.

O tucano autorizou o repasse de recursos para pavimentação no Núcleo Industrial Sul do município, que vai possibilitar um novo acesso ao local. “O asfalto é uma luta antiga, um sonho que se torna realidade. Ele representa mais qualidade de vida para os trabalhadores”, disse Moisés Júnior, gerente geral de uma indústria de embutidos.

Estes recursos seguirão para Prefeitura de São Gabriel, que vai estar à frente da obra, que inclusive já foi licitada. Para os empresários o asfalto vai facilitar o trabalho, assim como trazer evolução à cidade.

Segundo o governo, será asfaltada uma área de 40.289,44 m², em uma via pública paralela à rodovia BR-163. Os recursos são provenientes do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado), que foi criado justamente para equilibrar os cofres públicos, para novos investimentos.

Economia - O setor industrial tem papel importante na geração de empregos do município. “A ordem de serviço dessa perimetral que liga o anexo ao núcleo industrial potencializa emprego, oportunidades e possibilita novas exportações”, diz Reinaldo, que adiantou que o convênio supera R$ 2 milhões ao projeto.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni (MDB), ponderou que além de gerar mais empregos, pode se ampliar a vinda de novas empresas, já que ainda existem espaços no núcleo.

Visita – O governador aproveitou a agenda no município para visitar as obras de asfalto e drenagem na Avenida Getúlio Vargas e na rodovia SGO-217, que vai conduzir novo acesso ao Parque de Exposições. Assim como a instalação da unidade do Corpo de Bombeiros.

Com informações do Campo Grande News

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana