Menu
Busca Sáb, 31 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
INTERIOR

Polícia apreende armas, munições e 29 caminhões em 'desmanche' na fronteira

No local também foram apreendidos cigarros contrabandeados e um homem foi preso

28 fevereiro 2019 - 11h40

A investigação sobre o paradeiro de uma carreta roubada no lado brasileiro da fronteira, levou a polícia paraguaia a um armazém que era usado como um tipo de desmanche de veículos, todos possivelmente roubados, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, e que fica a 323 km de Campo Grande.

No local foram encontrados além de 29 caminhões, boa parte deles já desmontados, também foram apreendidas armas, munições e cigarros contrabandeados. Um suspeito identificado como Rodrigo René Franco foi preso em flagrante no armazém.

Os agentes da 7ª delegacia de polícia na cidade, descobriram o endereço durante as buscas por uma carreta modelo Scania, vermelha que foi roubado em Juscimeira, MT, e levada para além da fronteira de Mato Grosso do Sul.

O caso foi denunciado pelo proprietário do veículo, Fernando Cesar Coelho. Contudo, no galpão os policiais encontraram muito mais do que o esperado. Além da carreta tomada no assalto em Mato Grosso, estavam os 29 caminhões.

Entre os veículos também foram apreendidos uma espingarda de origem turca calibre 12; um rifle calibre 22 e duas pistolas calibre 9mm. Entre o arsenal também estavam 8 carregadores de 9mm; 2 carregadores; 26 cartuchos de calibre 5.56; 15 cartuchos de calibre 9 mm; 28 cartuchos de calibre 40; 50 cartuchos de calibre 380 automático; 21 cartuchos calibre 38; 28 cartuchos calibre 3.57 magnum ; 49 cartuchos calibre 22; 20 cartuchos, entre outros.

Também foram encontrados 168 pacotes de cigarros que estavam divididos em caixas, prontas para serem contrabandeadas. Os trabalhos foram acompanhados pela promotora Camila Rojas.  Nesta quinta-feira (28) os agentes devem confirmar se de fato todos os veículos encontrados no local foram roubados. Com informações, MS News.

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana