Menu
Busca Sáb, 30 de maio de 2020
(67) 9.9928-2002
Polícia

Polícia matou os cinco suspeitos do assalto a carro forte da Brinks

04 dezembro 2019 - 20h58Por Plantão

 quinto integrante da quadrilha responsável pela tentativa de assalto ao carro-forte da empresa Brink’s, na fronteira com o Paraguai, morreu após nova troca de tiros com polícia na tarde desta quarta-feira (4), na área rural entre as cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia, no sul do Estado. Com ele, conforme a polícia, foram encontrados fuzis e uma metralhadora .50, com capacidade de perfurar carros-fortes e até helicópteros.

Bandido era caçado pela força-policial desde a manhã de hoje, quando conseguiu fugir do cerco policial em uma fazenda da região, onde estava escondido com os comparsas. Na primeira ação, quatro assaltantes foram mortos, entre eles o baiano José Francisco Lumes, o "Zé de Lessa", considerado o "Ás de Ouro do Baralho do Crime" da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Conforme levantado pelo Campo Grande News, o quinto envolvido foi localizado pelo GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo) na mata da fazenda. As equipes que faziam as buscas por terra foram avisadas e ao se aproximarem do suspeito foram recebidas a tiros. Um dos agentes que participaram da ação disse que o assaltante chegou a disparar contra o helicóptero.

Os policiais reagiram e o bandido foi ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu. Com o suspeito foram apreendidos fuzis e a metralhadora .50, com alto poder de fogo. Arma do mesmo calibre foi usada na execução cinematográfica do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, em 2016, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Também foram apreendidas, em meio à mata, duas escopetas, uma pistola e várias munições, que estavam junto com coletes à prova de balas usados pelos bandidos no assalto ao carro-forte, na manhã de segunda-feira (2).

 

Com informações de Ponta Porã informa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dourados
Jovem de 27 anos é a segunda morte por coronavírus em Dourados
Brasília-DF
Governo nomeia PM indicado pelo centrão para presidência da Funasa
Fronteira
PMR apreende 740 k de maconha
Campo Grande
A sujeira e o abandono de bairros na capital
Dourados
Pichações remetem à necessidade de revolução " por terra, salário e alimento: rebelar-se é justo!"
Movimentos so
Brasília
Crise: Senado aprova linha de crédito para profissionais liberais
Coronavirus
Brasíl tem 1.124 mortes registradas hoje totalizando 27.878 mortes por Covid 19
Câmara dos Deputados Federais
Maia pretende votar MP que reduz jornada e salários o mais breve possível.
Brasíl e Mundo
Hospitais dos EUA têm forte redução no uso da hidroxicloroquina contra coronavírus
U.S.A.
Policial branco que matou cidadão negro já está preso e demitido da polícia