Menu
Busca Qua, 24 de abril de 2019
(67) 9.9928-2002
INTERIOR

Temporal com ventos 65 km/h leva Bela Vista a decretar emergência

As regiões mais afetadas foram o Jardim Bela Vista, Residencial Vale do Apa, Portal Santa Rita, Bairro Planalto

15 abril 2019 - 15h50

O município de Bela Vista, distante 322 quilômetros de Campo Grande, vai decretar situação de emergência nesta segunda-feira (15) em razão dos diversos danos provocados pelo temporal com ventos de 65 km/ registrado na noite de sábado (13). Cerca de 100 famílias tiveram as casas comprometidas. Coberturas de oito residências foram totalmente arrancadas.

Conforme o coordenador da Defesa Civil da cidade, Oraldino Centurião Ferreira, em pouco menos de 1 hora foram registrados 30 quedas de árvores de grande porte e de dez postes de energia elétrica. A entrada da cidade que ficou sem luz foi bloqueada por uma árvore de grande porte que caiu. A chuva começou por volta das 20h. Como o município não tem Corpo de Bombeiros, militares de Jardim e o Exército deram apoio à população durante o temporal.

Um abrigo de idosos do município também foi atingido. Por sorte, não tinha ninguém no local. “Ontem passamos o dia cadastrando famílias e dando apoio com cestas básicas, lonas e eternit para reconstrução das casas', disse Oraldino.

As regiões mais afetadas foram o Jardim Bela Vista, Residencial Vale do Apa, Portal Santa Rita, Bairro Planalto. Uma família perdeu a casa onde vivia no Jardim Boa Vista. Apenas uma das paredes da casa ficou em pé deixando quatro pessoas desabrigadas. Os donos do imóvel sofreram ferimentos leves e foram levados para uma unidade de saúde. “Eles já receberam alta e foram para casa de parentes', contou o coordenador. A família será cadastrada para ter direito ao aluguel social.

Em Bela Vista, a chuva deve continuar nesta segunda-feira (15). A previsão é de tempo parcialmente nublado com pancada de chuva isolada. A temperatura máxima na cidade será de 33ºC com umidade relativa do ar de 35% a 95%, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Com informações, MS News.

 

Banner da campanha da dengue

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Polícia Civil faz operação para capturar foragidos da Justiça
MEIO AMBIENTE
'Bioinvasão' com aproximadamente 200 mil javalis causa prejuízos e reação de caçadores em SC
POLICIA
Homem é preso após fazer compras usando nome de major do Exército assassinado a facada em MS
Estudantes brasileiros presos com álcool e drogas em festa serão expulsos do PY
ECONOMIA
Etanol deve alcançar recorde de produção com 33,14 bilhões de litros
GOLPISTAS
Dourados: Jovem cai em golpe pela internet e perde mais de R$ 4 mil em assalto, por uma agiota
POLÍTICA
CAOS BOLSONARISTA FAZ DESEMPREGO CRESCER EM MARÇO
POLÍTICA
Maia cobra participação de Bolsonaro em esforço pela reforma da Previdência
SORTUDO!
Homem se torna mais rico do Brasil após erro da Caixa
JUSTIÇA
Advogado pede que CNJ instale ponto eletrônico para juízes em fóruns