Menu
Busca Sáb, 31 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
CORRUPÇÃO!

Ex-secretário acusado de chefiar esquema de corrupção é preso na Capital

João Fava Neto teria sido detido esta noite e em seguida encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia no Bairro Carandá Bosque

23 janeiro 2019 - 08h20

O ex-secretário de Fazenda de Dourados, João Fava Neto foi preso nesta terça-feira (22) em Campo Grande. Ele estava foragido da Justiça, desde o último dia 18, acusado de comandar uma organização criminosa responsável pelo desvio de R$ 23 milhões do município, que fica a 233 quilômetros de Campo Grande.

A reportagem apurou que o mandado de prisão foi cumprido, nesta noite na Capital e que o ex-secretário foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia no Bairro Carandá Bosque. 

Fava é apontado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul como o mentor do esquema de fraude em licitações para contratar empresas terceirizadas em troca de propina. Ele é sogro do deputado estadual eleito Neno Razuk (PTB) e da mais alta confiança da família da atual prefeita de Dourados.

Prisão - Ele foi preso no dia 31 de outubro junto com o então diretor de licitação da prefeitura Anilton Garcia de Souza, com o empresário Messias José da Silva e com a vereadora Denize Portolann (PR). Depois de passar alguns dias preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), Fava Neto foi levado para o Presídio Militar em Campo Grande.

Na véspera do Natal, saiu da prisão graças a uma liminar do presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) DivoncirSchreinerMaran. Na semana passada, o desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, relator do pedido de habeascorpus, revogou a liminar de Maran por não vislumbrar fatos novos que justificassem a liberdade e determinou que o ex-secretário voltasse para a prisão.

Na última sexta-feira (18), policiais civis foram até a casa dele e em outros endereços em Dourados e Campo Grande, mas não o encontraram. Desde então ele era considerado foragido.

 

 

 

 

Com informações, Campo Grande News

CORONA 3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana