Foragido há um mês, o terrorista italiano Cesare Battisti, de 64 anos, foi preso na Bolívia. A informação foi confirmada pela Polícia Federal do Brasil na madrugada deste domingo (13/1).
Desde o dia 14 de dezembro, Battisti era considerado oficialmente foragido, já que descumpriu ordem de prisão do dia anterior. Foram realizadas mais de 30 ações pela PF para encontrá-lo, até então sem sucesso.
Battisti estava oficialmente asilado no Brasil desde 2010 quando, no último ato do seu governo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que ele poderia permanecer no país.
A situação mudou, porém, no último dia 14 de dezembro, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux determinou que a prisão poderia ser revogada. Na sequência, o então presidente Michel Temer (MDB) voltou atrás na decisão que permitia a ele viver no Brasil. Battisti, então, fugiu.
informações:Metrópoles
Deixe seu Comentário
Leia Também

"A covardia dos deputados estaduais é bizarra, multar quem tomar ou aplicar a vacina? A vida e saúde é direito constitucional e dever do estado", disse Alcides Bernal (PP).
Deputados aprovam multa de R$ 88,1 mil para ‘fura-fila’ da vacina contra Covid-19 em MS Proposta de lei penaliza agente de saúde responsável pela aplicação da vacina e a pessoa imunizada

Dois policiais são atacados dentro de Posto Policial perto de Bella Vista Norte

Tradicional demora no atendimento na saúde, revolta a população contra Trad

Detran Digital: Proprietários de veículos e condutores agora devem atualizar endereços pela internet

Terça-feira de sol entre nuvens e chuvas isoladas

Reinaldo Azambuja paga hoje o salário de todos os funcionários, inativos e pensionistas do estado.

O funcionalismo público reclama do prefeito Marcos Trad, que segura o pagamento de 27 mil trabalhadores da prefeitura.

Prefeitura vai pagar a folha somente no dia 5, mas o Governador afirmou que os servidores estaduais receberão amanhã (02)
