Menu
Busca Sáb, 31 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
Brumadinho

Hospital de campanha acolhe 145 animais em Brumadinho

05 fevereiro 2019 - 14h21

Um hospital de campanha montado em uma fazenda para atender animais vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) acolhe 145 animais, sendo 60 cães. Também há gatos, aves, bois e cavalos, e alguns estão em estado grave.

Segundo o CRVM-MG (Conselho Regional de Medicina Veterinária), que coordena os trabalhos de resgate e cuidados, o número de animais assistidos, porém, é maior: foram mais de 350 entre o dia 25, quando a avalanche de lama tomou conta da região, e o domingo passado (3), de acordo com a Brigada Animal. Esse número se refere a animais resgatados e devolvidos aos donos, que foram atendidos nas propriedades de seus tutores ou que foram acolhidos na fazenda.

Após os tratamentos, os animais abrigados na fazenda serão devolvidos a seus tutores ou colocados para adoção. Além do grupo coordenado pelo CRMV, defensores da causa animal e voluntários trabalham na área. Após a tragédia, protetores ligados à ONG Bendita Adoção levaram doações e resgataram nove cães e um gato na cidade, que foram levados a abrigos em São Paulo.

HELICÓPTERO

A Vale informou que disponibiliza desde o último domingo um helicóptero para auxiliar no resgate emergencial de animais em Brumadinho. O anúncio ocorre após pressão de ativistas, incluindo Luisa Mell, que esteve na área do rompimento e reivindicou auxílio aéreo para localizar animais.

Segundo a Vale, o helicóptero permitirá o deslocamento mais ágil das equipes, acesso às áreas mais remotas da zona impactada e facilitará o trabalho de identificação das melhores áreas para a soltura dos animais já tratados e recuperados.

Quem tiver informações sobre animais em situação de risco e resgatados, pode avisar a empresa pelos números 0800 0310831 (Alô Brumadinho), 0800 285 7000 (Alô Ferrovias) e 0800 821 5000, ou ligue para o Corpo de Bombeiros.

 

 

 

Informações:OEstado

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana