Menu
Busca Sáb, 24 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
CAMPO GRANDE

Protesto de mototaxistas contra prefeito Trad e vereadores

Profissionais revoltados lotam câmara e cobram regulamentação de aplicativos e melhor estrutura para trabalhar

12 fevereiro 2019 - 18h35

Cerca de 200 mototaxistas de Campo Grande fizeram passeata pelas ruas de Campo Grande e foram à Câmara de Vereadores nesta manhã (12), para protestar por melhores condições de trabalho. Segundo os trabalhadores, a prefeitura liberou o alvará, porém não dá a devida estrutura para que eles possam atuar. Eles ainda querem que o município regulamente a quantidade de motoristas de aplicativo que circulam na Capital. 

De acordo com os mototaxistas, são 600 alvarás da categoria contra vários carros. "Nós queremos igualdade, já perdemos muitos mototaxistas e até taxistas que saíram da profissão. Hoje o mercado esá machucando todo mundo, se não regulamentar vai piorar cada vez mais. E isso é ruim para todo mundo, é ruim para prefeitura, é ruim para o usuário e é ruim para os trabalhadores. Então regulamentando, todos saem ganhando", defendeu Dovair Boaventura, presidente do sindicato dos mototaxistas.

Um dos diretores do sindicato, Luiz Augusto Pompeo, afirmou que o município precisa dar atenção a categoria. "Queremos igualdade, hoje tem 600 mototaxistas, então que estipulem uma quantidade de carros também. Estamos reivindicando várias coisas, não apenas a regulamentação dos aplicativos, mas outras coisas também. A prefeitura deu alvará, vários pontos para trabalharmos, mas não deu estrutura. Ficamos no sol e na chuva e quando um amigo montou a estrutura, eles [a prefeitura] foram lá e arrancaram. Vamos vir na quinta-feirau com força total", comentou.

Os mototaxistas prometeram voltar à Câmara de vereadores e exigir dos edis e do prefeito Marquinhos Trad que cumpra suas promessas de campanha."Na época da eleição vão prometendo tudo, fazem reuniões no sindicato, nos pontos, depois agem de forma diferente do que prometeram esses vereadores e prefeitos são uma decepção." disse um líder pedindo sigilo, pois esse prefeito é perseguidor. 
 

A situação dos mototaxistas de campo grande é muito precária, não tem regulamentação, nem estrutura para trabalhar e falta de segurança pública.

 

 

 

CORONA 3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana
Saúde
Covid-19: Brasil soma 541,2 mil mortes e vai a 19,3 milhões de casos
Violência
Em vídeo exclusivo, DJ Ivis pede perdão a Pamella e a todas mulheres
Tempo
Ela vem: frente fria vai derrubar temperaturas para menos de 3ºC e causar geada em MS, diz previsão