Menu
Busca Ter, 02 de março de 2021
(67) 9.9928-2002
WHASTSAPP

Para combater fake news, WhatsApp limita reenvios a cinco contatos

Política anterior limitava o encaminhamento para 20 contatos

21 janeiro 2019 - 12h22

JACARTA — Em mais um esforço para combater a difusão de notícias falsas, o WhatsApp anunciou nesta segunda-feira que as mensagens poderão ser encaminhadas para cinco contatos, de indivíduos ou grupos. A medida reforça política adotada anteriormente, de limitar os encaminhamentos a 20 destinatários.

— Estamos impondo um limite de cinco mensagens em todo o mundo a partir de hoje — afirmou Victoria Grand, vice-presidente de Comunicações do WhatsApp, em evento em Jacarta.

 

Segundo Carl Woog, diretor de Comunicações da companhia, a atualização será lançada ainda nesta segunda-feira, primeiro para Android e depois para iOS.

O limite a cinco contatos já havia sido imposto a usuários na Índia em julho do ano passado, após uma série de linchamentos e homicídios provocados pela difusão de boatos pelo aplicativo. O anúncio foi feito na capital da Indonésia, que terá eleições gerais em abril.

A imprensa indiana informa que, segundo texto publicado blog da companhia — ainda não divulgado em outros países —, a decisão foi tomada após avaliação “cuidadosa” dos resultados do teste na Índia.

Como cada grupo pode ter até 256 membros, uma mensagem pode ser encaminhada para 1.280 usuários de uma vez, contra 5.120 seguindo a regra anterior. Dessa forma, a expectativa é que a imposição dessa dificuldade restrinja a difusão de notícias falsas pela plataforma.

Oglobo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reação contra deputados
"A covardia dos deputados estaduais é bizarra, multar quem tomar ou aplicar a vacina? A vida e saúde é direito constitucional e dever do estado", disse Alcides Bernal (PP).
Mato Grosso do Sul
Deputados aprovam multa de R$ 88,1 mil para ‘fura-fila’ da vacina contra Covid-19 em MS Proposta de lei penaliza agente de saúde responsável pela aplicação da vacina e a pessoa imunizada
Paraguai
Dois policiais são atacados dentro de Posto Policial perto de Bella Vista Norte
Campo Grande
Tradicional demora no atendimento na saúde, revolta a população contra Trad
Campo Grande
Detran Digital: Proprietários de veículos e condutores agora devem atualizar endereços pela internet
Tempo e temperatura
Terça-feira de sol entre nuvens e chuvas isoladas
Campo Grande, MS.
Reinaldo Azambuja paga hoje o salário de todos os funcionários, inativos e pensionistas do estado.
Campo Grande
O funcionalismo público reclama do prefeito Marcos Trad, que segura o pagamento de 27 mil trabalhadores da prefeitura.
Campo Grande
Prefeitura vai pagar a folha somente no dia 5, mas o Governador afirmou que os servidores estaduais receberão amanhã (02)
Brasíl
Mês de março tem Dia da Mulher, início do outono e Dia da Água