Menu
Busca Seg, 08 de março de 2021
(67) 9.9928-2002
FUTEBOL INTERNACIONAL!

Paris Saint-Germain se vinga do Guingamp com goleada histórica e show de Neymar, Mbappé e Cavani

Mbappé e Cavani fazem três gols cada, Neymar marca dois e Meunier completa a vitória por 9 a 0. O clube parisiense devolve a eliminação na Copa da Liga Francesa

19 janeiro 2019 - 15h25

Guingamp eliminou o Paris Saint-Germain na Copa da Liga Francesa, mas no confronto da Ligue 1 ficou longe de dar trabalho.

Na partida deste sábado, pela 21ª rodada do Francês, Neymar e companhia não deram a menor chance para o adversário pensar em aprontar mais uma vez no Parc des Princes. O placar não deixou dúvidas de que o resultado na Copa foi um acaso: PSG 9x0 Guingamp.

PSG, agora com dois jogos a menos que o segundo colocado Lille, lidera com 53 pontos, confortáveis 13 a mais que o rival mais próximo. Já o Guingamp, com 14 pontos, é o lanterna do campeonato.

 

RESOLVENDO NO COMEÇO

Neymar precisou de 10 minutos para abrir o placar com um belo gol. Daniel Alves cruzou de pé esquerdo para o camisa 10 dominar, cortar o defensor com um toque e bater de primeira para colocar o 1 a 0 no placar.

 

Trio de ataque marcou oito dos nove gols da partida (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)

Neymar comemora seu primeiro gol na goleada do PSG sobre o Guingamp Xavier Laine/Getty Images

 

O domínio continuou e o segundo saiu aos 36. Neymar tabelou com Mbappé e o francês bateu de perna direita para ampliar.

Como se as coisas já não estivessem fáceis demais, o zagueiro Eboa Eboa se atrapalhou ao tentar afastar a bola que rondava a área do Guingamp e ela sobrou para Mbappé anotar o segundo dele no jogo, fazendo 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

 

CASTIGANDO

Paris Saint-Germain só teve duas derrotas nesta temporada: para o Liverpool, na Champions League, e na eliminação diante o Guingamp. E é claro que o líder do francês não ia “tirar o pé” tendo a chance de se vingar.

Aos 13 da segunda etapa Neymar abriu para Bernart que passou de primeira para Cavani chegar batendo e ampliar, adicionando o dele na goleada.

O artilheiro uruguaio não se contentou com apenas um gol e deixou o segundo pouco depois, aos 21. Desta vez ele anotou de cabeça, completando o cruzamento de Di María.

Cabia muito mais e Neymar não quis ficar atrás de Cavani Mbappé, que haviam marcado duas vezes cada. Aos 24, mais um erro da defesa dos visitantes e Draxler tocou rápido para Mbappé, que acionou Neymar. O camisa 10 tirou todo mundo com um toque e arrematou para anotar o sexto.

 

Acabou? Que nada!

Cavani completou seu hat-trick aos 30, em lance que precisou da confirmação do VAR, e Mbappé também fez seu nome aparecer três vezes na lista dos gols marcando o oitavo dois minutos mais tarde, enquanto Meunier fechou o atropelamento aos 35.

 

NA SEQUÊNCIA

PSG volta aos gramados na quarta-feira, às 18h05 (de Brasília), contra o Strasbourg, agora pela Copa da França. Pelo Campeonato Francês, o próximo compromisso é contra o Rennes, no próximo domingo. Com informações do Espn.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
"Cadê o prefeito que dizia ser competente? Só se for para cobrar impostos caros, fazer propaganda e se relacionar com os empreiteiros", indignou-se morador M.P.E.
Judiciário
Artigo: A resposta do Poder Judiciário
Internacional
Papa Francisco deixa o Iraque após visita de três dias
Mato Grosso do Sul
No Dia Internacional das Mulheres, live especial lançará campanha sobre protagonismo feminino
Tempo
Semana de tempo firme em Mato Grosso do Sul
Campo Grande
A incompetência do prefeito gera problemas para a população.
Campo Grande
A Câmara municipal de vereadores é submissa aos interesses ou a omissão do prefeito Marcos Trad (PSDB).
Esporte
Palmeiras derrota Grêmio e conquista o tetra na Copa do Brasil 2020
Campo Grande
Mais uma morte em Campo Grande
Campo Grande
Marquinhos Trad não faz limpeza urbana na capital