O ministro ordenou que os esclarecimentos sejam “detalhados”. Ele também quer ser informado sobre o recebimento e o uso de verbas federais para o combate à pandemia de covid-19. Mussi está responsável pelo plantão do STJ, até o fim de janeiro, e pode decidir nos casos que julgar urgentes.
Mussi recebeu um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) no sábado (16) para investigar a condução da crise no sistema de saúde pelas autoridades estaduais e municipais do Amazonas, sobretudo em relação à falta de oxigênio nas unidades hospitalares.
Ao atender ao pedido da PGR, Mussi requisitou ainda informações sobre as ações adotadas no combate à pandemia; o número de leitos clínicos e de UTI à disposição; o número de profissionais envolvidos nas ações de combate à pandemia, entre outras informações técnicas sobre as ações de saúde pública desenvolvidas pelo Sistema Único de Saúde.
As apurações correrão no âmbito de um inquérito que já havia sido aberto no STJ para investigar desvios na instalação de um hospital de campanha em Manaus. Na decisão de terça-feira (19), Mussi escreveu que o Ministério Público Federal demonstrou haver a suspeita de “ilegalidades diversas no emprego de recursos federais destinados ao enfrentamento da pandemia".
Edição: Valéria Aguiar
Deixe seu Comentário
Leia Também

SES inicia tratativas para evitar que nova variante do coronavírus chegue no Estado

Com situação de leitos preocupante, Capital registra 542 novos casos de Covid -19 nas últimas 24 horas

Sejusp e Hospital do Amor firmam parceria em benefício de servidores

Polícia Ambiental disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca

Projeto de concessão de parques estaduais vai alavancar o turismo do Estado, avaliam prefeitos

Como descobrir se seus dados pessoais estão sendo utilizados por terceiros?

Conselho Estadual da Juventude abre processo seletivo para representantes da sociedade civil

Fevereiro termina com pancadas de chuva e máxima de 36°C em Mato Grosso do Sul

Militares desrespeitam ordem e fazem festa no centro da capital do Pantanal
