Menu
Busca Qui, 23 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Tempo e temperatura

Calor ganha força em Mato Grosso do Sul no feriado da Independência

06 setembro 2021 - 09h30Por PGMS

A segunda semana de setembro começa com o feriado nacional da Independência do Brasil na terça-feira (07). Tanto nesta segunda-feira (06), quanto amanhã, o tempo segue firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul e o grande destaque será o calor que se intensifica.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima um anticiclone em médios níveis tem contribuído para a manutenção dos dias quentes e secos.

Nesta segunda-feira (06) o sol predomina entre poucas nuvens em todas as áreas do Estado. O dia já começa com temperaturas mínimas de 20°C e no meio da tarde as máximas podem passar dos 40°C.

Os níveis de umidade relativa do ar despencam acendendo alerta para queimadas e também para os cuidados com a saúde. Os índices esperados para hoje podem atingir entre 20-10% durante a tarde.

Para aliviar o desconforto provocado pela secura, recomenda-se ingerir bastante líquido, umidificar ambientes, usar soro fisiológico nas narinas, hidratar a pele, evitar atividades físicas e exposição direta ao sol nas horas mais quentes e secas do dia.

 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Monica Alves

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fogo
Combate aos incêndios no Pantanal mobiliza 510 homens e seis aeronaves: incidência de focos é menor em três anos críticos
Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.