Menu
Busca Ter, 25 de janeiro de 2022
(67) 9.9928-2002
Meteorologia

Mato Grosso do Sul segue com tempo instável no final de semana

07 janeiro 2022 - 06h00Por PGMS

Sol, variação de nebulosidade, tempo abafado e chuva foram as condições registradas na primeira semana de 2021 em Mato Grosso do Sul. A tendência é que não haja mudanças ao longo do final de semana.  

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), há probabilidade de chuvas acompanhadas de tempestades. Entre sexta-feira (07) e sábado (08) existe a previsão de chuvas com tempestades para as regiões centro-norte e leste, devido a convergência de umidade em baixos níveis, aliado ao aquecimento diurno e a passagem de perturbações atmosféricas.  

Já para as regiões pantaneira e sudoeste, o sol aparece com variação de nebulosidade e há chance de pancadas de chuvas bem isoladas.

Para o domingo (09) as chuvas podem vir com intensidade moderada a forte e há probabilidade de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido a formação de um sistema de baixa pressão que favorece a formação de instabilidades. As regiões centro-norte, pantaneira e sudoeste do Estado, podem ter acumulados de chuvas significativos, com valores acima de 20 mm em 24h. Para as demais áreas, são esperadas pancadas de chuva com tempestades isoladas.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pelo Cemtec para Campo Grande e alguns municípios do Estado. 

anuncie aqui

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Número de mortos pela covid-19 no Brasil passa de 620 mil
Arma
Ameaça à paz mundial
Brasília
Agência Brasil explica como tirar e renovar a CNH
Covid 19
País tem 24.382 novos casos de covid-19 e 44 mortes em 24 horas
Economia
IGP-DI fecha 2021 com inflação acumulada de 17,74%
Saúde
Ministério da Saúde prorroga Programa Mais Médicos por um ano
Geral
Bolsonaro deixa hospital e ataca Ivete Sangalo após coro em show
Covid
Covid-19: Brasil registrou 22,35 milhões de casos e 619,5 mil óbitos
Saúde
Consulta pública rejeita prescrição médica para vacinar crianças
Agricultura
Produtor rural brasileiro precisa de estímulo, defende Miguel Daoud
Para o comentarista do Canal Rural, o governo precisa criar instrumentos para assegurar a produção agrícola nacional em momentos de crise