Menu
Busca Sex, 30 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
INRREGULAR

PMA surpreende infratores pescando com tocas ninja e apreende barco, motor, petrechos ilegais e celular

20 janeiro 2019 - 14h11

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam trabalhos de inteligência ontem (19), em razão de denúncias de pesca predatória no rio Coxim e, na região conhecida como Pesqueiro do Dedé, foram avistados dois infratores em uma embarcação usando tocas ninjas para não serem identificados, praticando pesca com João-bobos (boias – petrecho proibido), durante a piracema.

Q uando os Policiais fariam contato com a viatura, aparentemente, apesar de não estarem fardados, um dos elementos reconheceu um deles e rapidamentePoliciais  dirigiu a embarcação à margem do rio e ambos pularam na água nas proximidades da margem, fugindo pela mata. Os dois policiais perseguiram os elementos, que durante a fuga, lançaram peixes e uma saca, que não foi encontrada, mas que estaria com redes de pesca (petrecho proibido).

Antes da fuga, os pescadores ainda tentaram afundar a embarcação, para não deixar vestígios que pudessem identificá-los. A equipe conseguiu resgatar a embarcação, o motor de popa de 40 HPs e 20 boias (João-bobo), além de um aparelho de celular pertencente aos infratores. Diligências foram efetuadas pela região, porém,  mesmo com apoio de outra equipe da viatura, não foi possível prender os criminosos.

Apesar das tocas ninjas, os pescadores já estão sendo identificados, devido à apreensão do aparelho de celular e o motor de popa. Eles responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Também receberão multa administrativa de R$ 5.000,00 cada um.

A PMA continuará em fiscalização preventiva durante esta piracema, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso desses tipos de petrechos ilegais que têm alto poder de captura.

 

Itamar Buzzatta

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana