Neste fim de semana o tempo segue firme em Mato Grosso do Sul. Com pouca nebulosidade o sol brilha forte e deixa as temperaturas bastante elevadas e o tempo bastante seco.
A previsão para este sábado (20) é de tempo claro em todas as áreas. A umidade relativa do ar atinge nível de atenção e pode variar entre 30% a 60%. O ideal para o organismo humano segundo a Organização Mundial da Saúde é de que ela esteja entre 40% e 70%.
A recomendação para os dias mais secos é ingerir bastante água, evitar desgaste físico nas horas mais secas do dia, e exposição direta ao sol nos períodos mais quentes.
O dia será marcado por uma grande amplitude térmica. Durante a manhã haverá uma sensação de frio em algumas áreas e a tarde será bastante quente. A variação estimada de temperaturas para este dia no Estado é de 11°C a 36°C. Para a capital a variação está estimada em 18 °C a 32°C.
Nos últimos dias o Estado tem registrado temperaturas mais amenas durante a madrugada e pela manhã o ar fica mais seco que o de costume. A explicação está na falta de nebulosidade no período noturno que faz com que o ar fique mais frio durante a noite e ao amanhecer. Mas ao longo do dia o sol acaba deixando as temperaturas elevadas. Todas essas condições aliadas a presença de uma massa de ar frio de origem polar tem deixado os índices de umidade abaixo do normal para a estação.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que na última quinta-feira (18) cidades de Mato Grosso do Sul registraram níveis muito baixos de umidade, como é o caso de Angélica que registrou 17% e Ivinhema 19%. A estimativa é que essa massa de ar frio de origem polar predomine sobre o estado até a próxima segunda-feira (22).
Conforme o Cemtec, as pancadas de chuva devem retornar ao Estado a partir de terça-feira (23).
Mireli Obando, Subcom
Foto: Saul Schramm
Deixe seu Comentário
Leia Também

Empresas do setor de turismo do MS já podem acessar as linhas de crédito do Fungetur

Alerta em Campo Grande
Governo de MS culpa prefeitos por avanço do coronavírus e diz que decisão de lockdown cabe a municípios
Ao contrário de outros Estados, MS decretou apenas toque de recolher às 23h

Moradores se revoltam contra Trad por sujeira e mato nos bairros da capital

Governo inicia mais uma etapa para tornar gestão mais eficiente e qualificar serviços

Bolsa Atleta e Bolsa Técnico seguem com inscrições abertas até 12 de março

Detran Digital: Em um ano, número de CNHs emitidas pelo Portal Meu Detran cresce 45%

Baixaria na igreja

Segundo mais frequente no Brasil, câncer colorretal tem prevenção e chances de cura com diagnóstico precoce
