Menu
Busca Dom, 28 de fevereiro de 2021
(67) 9.9928-2002
TELEVISÃO

Globo faz referência a slogan anti-Bolsonaro em novela

Emissora negou intenção de fazer alusão à expressão 'ninguém solta a mão de ninguém'

15 janeiro 2019 - 09h00

O capítulo do último sábado (12) da novela das 19h da TV Globo, "O Tempo Não Para", contou com uma frase que faz alusão a uma manifestação usada para fazer oposição a Jair Bolsonaro desde sua vitória na eleição presidencial.

"É isso, ninguém larga a mão de ninguém", disse a personagem da atriz Christiane Torloni durante cena em que é organizado um abraço simbólico em torno de um edifício para evitar sua implosão pelos vilões da trama.

A frase se assemelha ao lema "Ninguém solta a mão de ninguém", adotado por opositores do presidente. Famosos que manifestaram apoio ao candidato derrotado Fernando Haddad (PT) na eleição divulgaram a frase em suas redes sociais, caso de Bruna Marquezine, Pablo Vittar, Bruno Gagliasso, Monica Iozzi, entre outros.

Procurada pela reportagem, a Central Globo de Comunicação negou a alusão. "A frase em questão faz parte do contexto da trama da novela em que os personagens precisam de fato se dar as mãos para abraçar o edifício".

OUTRAS CRÍTICAS

O episódio se soma a outras manifestações recentes de expoentes da emissora que foram associadas a críticas contra Bolsonaro.

No dia 6 de janeiro, o apresentador Fausto Silva desabafou durante seu programa dominical sobre "um idiota que está ferrando com todo mundo".

"Lutar pela educação, por saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência, que é uma forma de corrupção. O imbecil que está lá -e não devia estar- pode até ser honesto, mas é um idiota que está e está ferrando com todo mundo. Você paga imposto, o que você recebe? Vamos ver se esses novos ares vão mudar, tem que rezar para dar certo".

No dia seguinte, o apresentador negou ter se referido a Bolsonaro em seu desabafo.

Pouco antes, no dia 3, foi a vez do casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck se manifestarem contra a frase polêmica "Menino veste azul e menina veste rosa", da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Huck publicou em sua conta no Instagram uma foto em que ele aparece de camisa rosa e sua mulher, a apresentadora Angélica, vestindo azul. "Rosa ou azul? Tanto faz", escreveu ele. Mais tarde, também por rede social, Huck afirmou que "o momento é de diálogo" e desejou sorte ao governo Bolsonaro.

Tanto Huck como Bolsonaro vão participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Nesta semana, Huck parabenizou o presidente por ter sancionado uma lei que permite a criação de fundos patrimoniais -mecanismo que possibilita maior sustentabilidade financeira para organizações sem fins lucrativos e que já é usado em outros países.

Enquanto expoentes da Globo são associados a críticas a Bolsonaro, o presidente tem pronto, conforme adiantou a Folha de S.Paulo, um projeto de lei que proíbe o BV (Bonificação por Volume), instrumento usado pelo mercado publicitário para distribuição da verba entre os veículos de comunicação. O mecanismo foi introduzido pela própria Globo nos anos 1960 e regulamentado em 2010.

"Vamos buscar junto ao Parlamento brasileiro a questão do BV. Isso tem de deixar de existir. Eu aprendi há pouco o que é isso e fiquei surpreso e até mesmo assustado", disse o presidente. Com informações da Folhapress.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Militares desrespeitam ordem e fazem festa no centro da capital do Pantanal
Campo Grande
Autódromo de Campo Grande tem evento com aglomeracão de pessoas
Pandemia de Covid 19
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
Covid 19 em MS
Capacidade de leitos hospitalares segue em situação crítica e número de casos continua aumentando
STF
STF concede domiciliar a empresário preso em operação contra Crivella
Turismo
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar informações sobre acordos com empresas aéreas durante pandemia
Oportunidade
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
Esporte
Estado faz repasses a clubes para a disputa do Estadual de Futebol 2021
Tempo e temperatura
Previsão do Tempo: Céu claro e altas temperaturas estão previstas para o fim de semana
Oportunidade
Seleção de profissionais para credenciamento na Escolagov segue até dia 31 de março