O coronavírus não pode ser usado como subterfúgio para soltar qualquer criminoso.Criminosos perigosos ou responsáveis por crimes graves, de qualquer natureza, devem ser mantidos presos.Aliás,não há nenhum caso confirmado de preso com coronavírus no Brasil. oantagonista.com/brasil/fachin- …
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu nesta terça-feira (31) que o “coronavírus não pode ser usado como subterfúgio para soltar qualquer criminoso”. No país, diversospresos foram postos em liberdade condicional por causa do Covid 19.
A soltura obedece à recomendação 062/2020 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que determina a adoção de medidas preventivas no sistema de justiça penal e socioeducativo. A medida, válida por 90 dias, recomenda a não custódia para mulheres grávidas, mães com filhos de até 12 anos, indígenas, pessoas com deficiência e outros grupos de risco, como maiores de 90 anos.
“Criminosos perigosos ou responsáveis por crimes graves, de qualquer natureza, devem ser mantidos presos”, afirmou Moro, acrescentando que “não há nenhum caso confirmado de preso com coronavírus no Brasil.
Moro acrescentou que sua fala não é uma crítica à soltura em casos circunstanciados. “Nem é crítica a medidas mais gerais e preventivas, como tratamento diferenciado aos presos no aberto ou semiaberto”, disse.
Veja também: Sistema prisional de SP vai produzir 320 mil novas máscaras de proteção
"Não podemos enfrentar junto com a epidemia do coronavírus uma crise na segurança pública. É preciso, com todo o respeito, que os magistrados examinem os casos individuais e limitem as solturas a necessidades demonstradas", afirmou Moro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS, nas férias de Reinaldo Azambuja

Dono de hotel é detido com droga e dinheiro no centro

Agentes da PRF interceptam carga de 9,5 tonelada de maconha na MS-276

Onça solta no Pantanal já se alimentou e até atravessou o Rio Paraguai a nado

MS registra 1.047 novos casos; outros 5,2 aguardam encerramento

Marido matou esposa com 17 tiros após churrasco de família em fazenda de MS

Quatro presos fogem do presídio de segurança Máxima de madrugada

Homem agride companheira e é preso por menina.
