Na noite de ontem (17.01), três (03) pessoas foram presas pelas equipes do 7º Batalhão PM em posse de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Dando continuidade as operações desencadeadas pelo 7° Batalhão, as equipes (Trânsito, Rp e Getam), realizavam abordagens na rua Teodoro Rondon, onde em dado momento, foi abordada uma motocicleta a qual uma mulher de 24 anos de idade estava pilotando, ao ser dado voz de parada pelo agente de trânsito, a mesma demonstrou nervosismo excessivo, não conseguindo descer da motocicleta. A abordada transportava uma mochila de costas e ao verificar o que estava dentro, foi encontrada 20 (vinte) tabletes de substância com cor e odor análoga a maconha totalizando aproximadamente 25 kilos. Ao ser indagada sobre a origem dessa substância, a devida mulher informou ter pego tanto a motocicleta quando a quantidade de tabletes de um rapaz e que entregaria para outros dois próximo a estabelecimento comercial.
De posse dessas informações, as equipes se deslocaram até o referido endereço, localizando dois indivíduos, que após serem abordados e realizada a busca pessoal, no bolso de um deles foi encontrado mais algumas gramas da substância e com o outro indivíduo a chave de uma motocicleta. Questionados de onde o veículo pertencente a essa chave estaria, o homem confessou ter estacionado alguns metros do local.
Mais uma vez as guarnições foram até essa localidade, encontrando a referida motocicleta, estando com a lacre rompido e também com a placa afixada de outro veículo, pois ao ser checado no sistema sigo foi constatado que a placa em questão não pertencia a essa motocicleta. Ao verificar os demais números identificadores do veículo, foi constatado que a numeração do chassi e motor encontravam se raspados, contudo foi localizado uma etiqueta com o número do chassi que levou a identificação de um veículo da cidade de Dourados, sobre o qual constava um ‘mandado de busca’ por envolvimento em ocorrência de roubo majorado.
Ainda no local, em busca de outros ilícitos, foi encontrado escondido em uma árvore próximo a motocicleta, uma balança de precisão a qual um dos abordados afirmou ser de sua propriedade.
Diante dos fatos e ilícitos mencionados, os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para serem tomadas medidas pertinentes à justiça.
Itamar Buzzatta
Leia Também

Palmeiras derrota Grêmio e conquista o tetra na Copa do Brasil 2020

Marquinhos Trad não faz limpeza urbana na capital

Fraternidade é maior que fratricídio, diz papa Francisco no Iraque

Governo registra 105 mil denúncias de violência contra a mulher

Domingo de tempo claro em grande parte de Mato Grosso do Sul

Programa da ONU ajuda venezuelanas a refazer a vida no Brasil

Família deixa ração para cães, mas abandona idosa trancada e só com arroz azedo

Após denúncia de suposto pagamento de propina a desembargadores, juíza encaminha autos envolvendo padre Robson para o STJ

Ministério decreta situação de emergência ambiental prévia
