Menu
Busca Seg, 08 de março de 2021
(67) 9.9928-2002
TRÁFICO

Ação conjunta entre equipes do 7° Batalhão de Polícia Militar, prende três indivíduos por tráfico de drogas e veículo furtado

20 janeiro 2019 - 16h11

Na noite de ontem (17.01), três (03) pessoas foram presas pelas equipes do 7º Batalhão PM em posse de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Dando continuidade as operações desencadeadas pelo 7° Batalhão, as equipes (Trânsito, Rp e Getam), realizavam abordagens na rua Teodoro Rondon, onde em dado momento, foi abordada uma motocicleta a qual uma mulher de 24 anos de idade estava pilotando, ao ser dado voz de parada pelo  agente de trânsito, a mesma demonstrou nervosismo excessivo, não conseguindo descer da motocicleta. A abordada transportava uma mochila de costas e ao verificar o que estava dentro, foi encontrada 20 (vinte) tabletes de substância com cor e odor análoga a maconha totalizando aproximadamente 25 kilos. Ao ser indagada sobre a origem dessa substância, a devida mulher informou ter pego tanto a motocicleta quando a quantidade de tabletes de um rapaz e que entregaria para outros dois próximo a estabelecimento comercial.

De posse dessas informações, as equipes se deslocaram até o referido endereço, localizando dois indivíduos, que após serem abordados e realizada a busca pessoal, no bolso de um deles foi encontrado mais algumas gramas da substância e com o outro indivíduo a chave de uma motocicleta. Questionados de onde o veículo pertencente a essa chave estaria, o homem confessou ter estacionado alguns metros do local.

Mais uma vez as guarnições foram até essa localidade, encontrando a referida motocicleta, estando com a lacre rompido e também com a placa afixada de outro veículo, pois ao ser checado no sistema sigo foi constatado que a placa em questão não pertencia a essa motocicleta. Ao verificar os demais números identificadores do veículo, foi constatado que a numeração do chassi e motor encontravam se raspados, contudo foi localizado uma etiqueta com o número do chassi que levou a identificação de um veículo da cidade de Dourados, sobre o qual constava um ‘mandado de busca’ por envolvimento em ocorrência de roubo majorado.

Ainda no local, em busca de outros ilícitos, foi encontrado escondido em uma árvore próximo a motocicleta, uma balança de precisão a qual um dos abordados afirmou ser de sua propriedade.

Diante dos fatos e ilícitos mencionados, os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para serem tomadas medidas pertinentes à justiça.

 

Itamar Buzzatta

Leia Também

Esporte
Palmeiras derrota Grêmio e conquista o tetra na Copa do Brasil 2020
Campo Grande
Marquinhos Trad não faz limpeza urbana na capital
Internacional
Fraternidade é maior que fratricídio, diz papa Francisco no Iraque
Brasíl
Governo registra 105 mil denúncias de violência contra a mulher
Tempo
Domingo de tempo claro em grande parte de Mato Grosso do Sul
Direitos Humanos
Programa da ONU ajuda venezuelanas a refazer a vida no Brasil
Campo Grande
Família deixa ração para cães, mas abandona idosa trancada e só com arroz azedo
Justiça
Após denúncia de suposto pagamento de propina a desembargadores, juíza encaminha autos envolvendo padre Robson para o STJ
Brasil e Mundo
Ministério decreta situação de emergência ambiental prévia
Meio Ambiente
FundturMS faz visita técnica à Estrada Parque de Piraputanga e identifica potencialidades da região