Menu
Busca Dom, 05 de julho de 2020
(67) 9.9928-2002
Polícia

Advogado que denunciou Sérgio Moro é assassinado em Curitiba, PR.

12 junho 2020 - 10h01Por Plantão de Notícias / Pleno News/ Brasíl 247

Portal Forum  -O advogado Igor Martinho Kaluff, de 40 anos, foi assassinato a tiros nesta quinta-feira (12) em uma loja de conveniências em Curitiba, no Paraná. Kaluff ficou nacionalmente reconhecido depois que pediu a quebra dos sigilos fiscal, bancários e financeiro do ex-ministro da justiça de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro.

O assassinato, segundo a Polícia, foi um acerto de contas. Quatro homens envolveram-se no crime, que resultou na morte de Kaluff e de um amigo dele.

Advogado Igor Martinho Kalluf, assassinado em Curitiba, PR.

 

Com indícios de execução na prática do crime, o assunto tomou as redes sociais depois da descoberta de que Kalluf foi um dos doze advogados a assinar uma notícia-crime, em 2019, pedindo a prisão de Moro e dos procuradores Deltan Dallagnol, Laura Tessler, Carlos Lima e Maurício Gerum, que integravam a força-tarefa da Lava Jato.

No pedido, feito em junho de 2019, os advogados alegavam que o ex-juiz da Lava Jato e os procuradores estariam “manipulando a imprensa” e destruindo provas para encobrir crimes.

O grupo de defensores que assinou a ação, intitulado de “Advogados e Advogadas pela Democracia”, justificou o pedido com base no suposto vazamento de conversas do Telegram entre o ministro e membros do MPF.

– Protocolamos o pedido de instauração de inquérito. São medidas práticas de prisão cautelar para evitar a fabricação de provas como a que está sendo veiculada pela mídia nesse momento sobre um hacker que está invadindo o Telegram. O próprio aplicativo de mensagens já manifestou que isso não é verdade – disse o grupo, na época do pedido

 
 
news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Apesar de muito dinheiro recebido para combater a pandemia do Covid 19, a capital se tornou o epicentro do novo Coronavirus
Coronavirus
Brasil registra quase 38 mil novos casos de Covid-19; total de mortes passa de 64.000
Paraguai
Um policial matou toda família, inclusive crianças e se suicidou
Dourados
Secretário Municipal da Agricultura familiar é assassinado a facadas.
Campo Grande
Em cidade onde prefeito não é respeitado, rola rola baile funk com muitas pessoas com as purpurinas e partes tradicionais
Esporte
Incerteza sobre futuro em meio à pandemia afeta categorias de base
Coronavirus
Jornalista que zombava da Covid 19 e chamava de maricas os que tinham preocupação, morre do novo Coronavirus.
Brasíl e Mundo
Casos globais de coronavírus ultrapassam 11 milhões
Campo Grande
Jovem desaparecida, foi localizada morta em frente a um comércio, sob um cobertor e próximo de sua casa.
Campo Grande
Lixo e animais peçonhentos na cidade do Trad