Uma carreta com mais de 9,5 toneladas de maconha foi apreendida nesta segunda-feira (25), no distrito de Indápolis, em Dourados. A droga foi interceptada durante operação realizada pelos agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na MS-276.
Segundo informações da PRF, esta é a maior apreensão realizada este ano em Dourados e mostra o poder do crime organizado, uma vez que a droga estava dividida em fardos coloridos, e teria diversos destinos.
Os fardos estavam camuflados em uma carga de milho em uma carreta branca. Além disso os agentes também apreenderam outra carreta, de cor vermelha, que era usado por um ‘batedor´. Os condutores dos dois veículos, um de 37 anos e outro de 36, relataram que pretendiam levar a maconha para o Rio Grande do Sul.
Segundo informações da PRF, a prática de usar uma outra carreta é considerada inovadora. Geralmente, segundo eles, os traficantes utilizam veículos de passeio para fazer o serviço de levantamento sobre a rota a ser seguida pelo responsável pelo transporte da droga.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ministério decreta situação de emergência ambiental prévia

FundturMS faz visita técnica à Estrada Parque de Piraputanga e identifica potencialidades da região

Temporada de pesca começa com alto índice de conscientização ambiental

Ribas do Rio Pardo receberá Seção Comunitária de Bombeiros

Já faltam leitos nos hospitais da macrorregião de Campo Grande

Hemosul de Campo Grande abre o dia todo neste sábado; unidade precisa de sangue O- e O+

Agesul interdita parcialmente ponte na MS-243, no Nabileque

Brasil virou referência de bagunça de politicos, vírus, infeção, falta de estrutura e mortes.

Politicagem e desordem
