Menu
Busca Qua, 26 de fevereiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Brasil

Deportado do Paraguai, o líder de contrabando de cigarros

26 janeiro 2020 - 15h00Por Plantão de Noticias
 
PF

As autoridades paraguaias entregaram na noite desta sexta-feira (24) o brasileiro Luiz Henrique Boscatto, acusado de liderar uma organização criminosa de contrabando de cigarros. A Polícia Federal recebeu o brasileiro extraditado na Ponte Internacional da Amizade, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná

Boscatto foi um dos principais alvos da Operação Contorno Norte, deflagrada em Maringá (PR) em junho do ano passado. A operação prendeu 16 pessoas envolvidas em esquema especializado de contrabando de cigarros paraguaios, que eram investigadas desde 2016.

Os investigadores chegaram ao grupo após uma carreta carregada com cigarros contrabandeados colidir com um veículo no Contorno Norte de Maringá e resultar na morte de uma pessoa.

A organização fazia o transporte dos cigarros vindos de Salto Del Guairá, no Paraguai, por meio de uma rede de funcionários, olheiros, barqueiros, carregadores e motoristas. Em três anos de investigação, a polícia prendeu 204 membros do grupo e apreendeu cerca de 105 mil caixas de cigarros avaliados em R$ 250 milhões pela Receita Federal.

 

Boscatto também estava envolvido em outras operações da Polícia Federal e tinha mandado de prisão aberto contra ele no Brasil. Ele estava preso no Paraguai desde março de 2019, quando foi detido no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi do Paraguai, na capital, Assunção.

A prisão ocorreu com apoio da Interpol e da Direção Geral de Migração do aeroporto. Boscatto foi detido quando tentava ingressar no país vizinho.

Com jornal de Brasília

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Bolsonaro não pode justificar vídeos contra Congresso como 'conversa pessoal', dizem constitucionalistas
Economia
Dólar aproxima-se de R$ 4,45, e bolsa cai 7% com coronavírus
Ceará
Ceará cria comissão para tentar intermediar fim do motim de policiais
Carreira Militar
Concurso Exército 2020: Abertas 1.100 vagas para nível médio!
Carnaval
Viradouro é a escola campeã do canaval no Rio de Janeiro
Política
Maia defende respeito às instituições e à ordem democrática
Economia
Vendas do Tesouro Direto caem 27,6% em janeiro
Política
Senadores reagem contra vídeo de Bolsonaro
Bolsonaro
Bolsonaro não nega disparo pelo WhatsApp e diz que mensagem é “de cunho pessoal”
Campo Grande
Casos de Coronavirus serão atendidos no HU