Menu
Busca Qua, 22 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Polícia

DOF apreende carreta com mais de 4 toneladas de maconha em carga de arroz

06 novembro 2020 - 16h00

Carreta que seguia para Minas Gerais com mais de quatro toneladas de maconha foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de segunda-feira (2), um Cavalo trator de cor preta acoplado a um semirreboque, tendo escondido sobre a carga de arroz 880 fardos prensados de maconha, com peso total de 4.402,000 quilos.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Ponta Porã, próximo à Linha Internacional.

Os militares abordaram o condutor da carreta, um homem de 40 anos de idade, que estava muito agitado. Durante a vistoria na carga de arroz, os policiais localizaram o entorpecente escondido. O homem disse que faria o frete do ilícito até a cidade mineira de Pato de Minas.

Em virtude do feriado de finados, a carga de arroz foi descarregada em uma cerealista em Ponta Porã, sendo possível a pesagem do entorpecente no final da tarde de ontem.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

 

APREENSÃO DE DROGAS

O DOF registra a marca de 230 toneladas de maconha apreendidas em 2020. O volume de drogas apreendidas em todo o ano de 2019 foi de 107.231,518 toneladas. Um aumento, em 2020, de 114,49% nas apreensões em relação ao ano de 2019.

Por Dof

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.
CPI no Senado Federal
A diferença de pensamento entre os Ministros do STF, Carmen, Nunes Marques e Rosa Weber.
Ministros divergem sobre obrigação de convocados à CPI da Covid