Campo Grande – Em menos de 14 dias, a Polícia Militar aprendeu 32 armas de fogo em todo o estado, só na capital foram 13 armas, em média 01 por dia. Esses dados são significativos quando se pensa no potencial de letalidade que a circulação de armamento irregular pode representar. No curto e médio prazo, a retirada de circulação desse material resultará numa diminuição no número de crimes letais, bem como, sua utilização para a prática de violência e ameaça.
A maioria das armas foram apreendidas durante abordagem policial, demonstrando que esta ação é uma ferramenta fundamental na prevenção de crime, sendo uma forma de se localizar objetos ilícitos, drogas e materiais furtados ou roubados.
Além das armas, a PM ainda realizou a apreensão de 169 pessoas com mandado de prisão e conduziu 1.037 pessoas à delegacia.
O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destaca que as ações de repressão ao crime, executadas pela Polícia Militar, juntamente com as ações de prevenção por meio de patrulhamento ostensivo, projetos sociais, policiamento escolar, aproximação com o cidadão, resultam em um fortalecimento institucional e aumento da confiança da comunidade no trabalho realizado pela PMMS.
Itamar Buzzatta
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil virou referência de bagunça de politicos, vírus, infeção, falta de estrutura e mortes.

Politicagem e desordem

Empresas do setor de turismo do MS já podem acessar as linhas de crédito do Fungetur

Alerta em Campo Grande
Governo de MS culpa prefeitos por avanço do coronavírus e diz que decisão de lockdown cabe a municípios
Ao contrário de outros Estados, MS decretou apenas toque de recolher às 23h

Moradores se revoltam contra Trad por sujeira e mato nos bairros da capital

Governo inicia mais uma etapa para tornar gestão mais eficiente e qualificar serviços

Bolsa Atleta e Bolsa Técnico seguem com inscrições abertas até 12 de março

Detran Digital: Em um ano, número de CNHs emitidas pelo Portal Meu Detran cresce 45%
