Menu
Busca Sex, 23 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
DROGA E ARMAS

Equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas, porte de arma e associação criminosa

28 janeiro 2019 - 14h11

equipe de força tática realizava rondas ostensivas e preventivas pelo bairro Jatobazinho quando foi abordada por um transeunte o qual relatou que no final da Alameda Bugio, havia um indivíduo comercializando entorpecentes diuturnamente em uma residência.

Em posse das informações a guarnição deu início a uma incursão tática, onde após um tempo de observação a equipe presenciou o indivíduo com as mesmas características informadas, repassando uma trouxinha de droga e recebendo um dinheiro com um usuário que provavelmente seria seu vizinho, que diante do fato a guarnição tentou realizar a abordagem nos indivíduos, porém o autor não obedecendo a ordem de parada empreendeu fuga pelos fundos, onde dois integrantes da equipe iniciaram um acompanhamento tático, vindo a lograr êxito em sua detenção, porém o mesmo ainda resistiu à prisão.

Durante revista foi encontrado em seu bolso esquerdo 15 trouxinhas de cocaína. Diante do flagrante delito, a equipe adentrou o referido imóvel, onde foi localizada uma senhora tentando dispensar atrás de um sofá, uma pequena porção e várias trouxinhas já prontas para o comércio de cocaína, de imediato os policiais ordenaram para que a mesma deitasse no chão com as mãos na cabeça.

Em revista minuciosa pelo imóvel foi encontrado em uma cômoda uma bolsa uma grande quantia de cocaína, e em uma pochete foi encontrado 154 reais em notas fracionadas além de aproximadamente 111 reais em moedas nacionais, que em continuidade a varredura foi encontrada atrás da cômoda uma espingarda calibre .20 com uma munição na câmara e sobre a cômoda mais uma munição desta.

Com os indivíduos detidos e em entrevista individual, foi perguntado a um dos autores sobre a procedência dos entorpecentes e dos produtos encontrados, o mesmo confessou que trafica drogas e que os produtos são trocados pelos os indivíduos que o procuram para trocar por drogas. Que indagada a senhora sobre o entorpecente encontrado na bolsa rosa a mesma relatou que minutos antes o outro autor mandou ela esconder o entorpecente pois ele já sabia que a equipe policial se encontrava no local, pois seu olheiro já havia o informado.

Ao questionar o autor que estava em posse das trouxinhas, o mesmo confirmou que tinha acabado de comprar a droga momento em que a guarnição o abordou, pelo valor de 10 reais. Por fim, diante dos fatos foi acionada a guarnição da patrulha comunitária para prestar o apoio na condução dos indivíduos detidos até a delegacia de polícia.

Quanto a autora, a revista pessoal ficou prejudicada, pois as equipes não dispunham de uma policial feminina para tal procedimento. Todos os produtos e entorpecentes apreendidos também foram entregues na delegacia.

 

Itamar Buzzatta

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana
Saúde
Covid-19: Brasil soma 541,2 mil mortes e vai a 19,3 milhões de casos
Violência
Em vídeo exclusivo, DJ Ivis pede perdão a Pamella e a todas mulheres
Tempo
Ela vem: frente fria vai derrubar temperaturas para menos de 3ºC e causar geada em MS, diz previsão