Menu
Busca Sex, 15 de outubro de 2021
(67) 9.9928-2002
Dormindo com inimigo

Idoso de 81 anos usa meia para estrangular esposa de 86 anos

09 abril 2018 - 16h01Por Redação Notícias VIP
Um idoso de 81 anos foi preso, na noite desse domingo (8), acusado de estrangular a esposa, de 86 anos, com uma meia feminina, em Piraju, interior de São Paulo. O feminicídio, na casa do casal, na Vila Cantizani, chocou os moradores da cidade, de 30 mil habitantes. O acusado, Vicente Alves de Oliveira, alegou ter matado a mulher, com a qual vivia há quase 60 anos, porque ela o controlava demais. Uma filha do casal acionou a Polícia Militar e o homem foi detido na própria casa.

A vítima, Benedita de Oliveira Ferreira Alves, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e ainda chegou com vida ao pronto-socorro da cidade, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. De acordo com o delegado Alberto Bueno Correa Filho, a filha contou que, ao chegar à casa da família, viu o pai ofegante à porta do quarto e achou que tinha acontecido alguma coisa. Ao entrar, viu a mãe estendida sobre a cama com a meia comprimindo a garganta. Ela chamou a polícia e o homem confessou o crime.

Conforme o delegado, o idoso disse que passou a ter desentendimentos frequentes com a esposa porque ela o impedia de sair e ultimamente se implicava quando ele deixava a casa para ir até seu sítio. Na noite do crime, ela teria voltado a reclamar das saídas dele. O homem pegou a meia e estrangulou a mulher, que estava deitada na cama.

O delegado disse que parecia um pouco perturbado, mas deu detalhes do crime. "É um fato que choca e provoca pena. Ele é um trabalhador aposentado e fica difícil entender como alguém chega a essa idade e comete uma besteira tão grande", disse. O idoso permaneceu detido e será apresentado à audiência de custódia no fim da tarde desta segunda-feira, 9. O juiz vai decidir se ele permanece preso ou responderá em liberdade pelo crime de feminicídio. Com informações do Estadão Conteúdo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Em evento histórico, primeira vacina contra malária é aprovada pela OMS
Educação
Relatório aponta impacto da pandemia na saúde mental de adolescentes
Direito
Hipertensão: Quem possui essa condição pode requerer o auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez?
Geral
Facebook, Instagram e Whatsapp têm problemas de acesso nesta segunda
Economia
Ministro defende uso de reservas para capitalizar banco do Brics
Saúde
Ministro chega ao Brasil um dia após testar negativo para covid-19
Brasíl
Eleitores voltam às urnas em 19 cidades para escolha de novo prefeito
Campo Grande
Com ventos de 68 Km/h e 145 mil raios, temporal deixou 13 mil pessoas no escuro
Política
Lei que define sobras de voto em eleições proporcionais é sancionada
Brasília
Senado aprova texto-base de nova Lei de Improbidade Administrativa