Um idoso de 81 anos foi preso, na noite desse domingo (8), acusado de estrangular a esposa, de 86 anos, com uma meia feminina, em Piraju, interior de São Paulo. O feminicídio, na casa do casal, na Vila Cantizani, chocou os moradores da cidade, de 30 mil habitantes. O acusado, Vicente Alves de Oliveira, alegou ter matado a mulher, com a qual vivia há quase 60 anos, porque ela o controlava demais. Uma filha do casal acionou a Polícia Militar e o homem foi detido na própria casa.
A vítima, Benedita de Oliveira Ferreira Alves, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e ainda chegou com vida ao pronto-socorro da cidade, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. De acordo com o delegado Alberto Bueno Correa Filho, a filha contou que, ao chegar à casa da família, viu o pai ofegante à porta do quarto e achou que tinha acontecido alguma coisa. Ao entrar, viu a mãe estendida sobre a cama com a meia comprimindo a garganta. Ela chamou a polícia e o homem confessou o crime.
Conforme o delegado, o idoso disse que passou a ter desentendimentos frequentes com a esposa porque ela o impedia de sair e ultimamente se implicava quando ele deixava a casa para ir até seu sítio. Na noite do crime, ela teria voltado a reclamar das saídas dele. O homem pegou a meia e estrangulou a mulher, que estava deitada na cama.
O delegado disse que parecia um pouco perturbado, mas deu detalhes do crime. "É um fato que choca e provoca pena. Ele é um trabalhador aposentado e fica difícil entender como alguém chega a essa idade e comete uma besteira tão grande", disse. O idoso permaneceu detido e será apresentado à audiência de custódia no fim da tarde desta segunda-feira, 9. O juiz vai decidir se ele permanece preso ou responderá em liberdade pelo crime de feminicídio. Com informações do Estadão Conteúdo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tempo e temperatura
PandemiaRestante da semana terá aumento de nebulosidade e mudanças no tempo
Brasil registra 1.726 mortes pela COVID em 24 horas e volta a bater recorde
País enfrenta o pico da crise causada pelo novo coronavírus, com colapso na saúde em vários estados

Congresso Nacional Brasileiro
Covid-19: Câmara e Senado aprovam projeto para compra de vacinas por estados

Judiciário
Ministro do STJ anuncia aposentadoria durante sessão

Brasíl
STF rejeita denúncia contra parlamentares do PP

Interior
Em breve, população de Amambai poderá contar com a universalização da coleta e o tratamento do esgoto

Novo Coronavirus
Com mais 20 mortes, MS já perdeu 3.350 para a Covid-19

MS
Agepan publica Portaria que institui Termo de Ajustamento de Conduta no transporte rodoviário

Covid 19
MS tem mais de 183 mil casos confirmados e 3,3 mil mortes

Reação contra deputados